Coinbase compra empresa que usa novo método de criptografia para custódia de criptomoedas

A Coinbase impulsionou suas capacidades de custódia e cibersegurança com a aquisição de uma empresa que usa a tecnologia de computação multiparte (MPC)
Imagem da matéria: Coinbase compra empresa que usa novo método de criptografia para custódia de criptomoedas

Foto: Shutterstock

Nesta terça-feira (30), a Coinbase anunciou ter adquirido Unbound Security, uma empresa da cidade israelense de Tel Aviv que utiliza um novo tipo de criptografia para armazenar criptoativos.

As empresas não divulgaram o preço da aquisição, mas a Unbound arrecadou US$ 40 milhões desde sua fundação em 2017, ou seja, a Coinbase provavelmente pagou bem mais para adquiri-la.

Publicidade

A aquisição acontece em uma época em que hackers continuam apresentando uma grande ameaça a empresas cripto e depois de a Coinbase ter revelado que mais de seis mil clientes foram vítimas de um esquema elaborado de phishing envolvendo chips de celular.

Embora a Coinbase já invista bastante em segurança para suas operações de custódia, a aquisição da Unbound dará a empresa uma nova tecnologia na forma de uma segura computação multiparte (ou MPC), que afirma ser segura e fácil de usar.

“MPC irá proteger os ativos de nossos clientes com uma técnica que fornece, de forma virtual, a natureza impenetrável do armazenamento frio e off-line, com a conveniência contínua de carteiras quentes e on-line, afirmou a Coinbase em uma publicação com detalhes da aquisição.

A publicação também destacou que a tecnologia MPC será implementada em todos os serviços da Coinbase, incluindo os serviços para clientes e instituições.

Publicidade

No anúncio do acordo, que ainda será finalizado, a Coinbase também disse que irá criar um novo centro de pesquisa em Israel cujo foco será na interseção entre blockchain e segurança e membros da Unbound irão formar o núcleo inicial do centro.

O acordo com a Unbound é o mais recente de uma série de aquisições recentes pela Coinbase. Dentre elas, incluem a aquisição e uma startup de aprendizagem de máquina Agara, bem como o serviço de dados Skew e a fornecedora de infraestrutura Bison Trails.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização de Decrypt.co.