Imagem da matéria: Coinbase compra empresa que usa novo método de criptografia para custódia de criptomoedas
Foto: Shutterstock

Nesta terça-feira (30), a Coinbase anunciou ter adquirido Unbound Security, uma empresa da cidade israelense de Tel Aviv que utiliza um novo tipo de criptografia para armazenar criptoativos.

As empresas não divulgaram o preço da aquisição, mas a Unbound arrecadou US$ 40 milhões desde sua fundação em 2017, ou seja, a Coinbase provavelmente pagou bem mais para adquiri-la.

Publicidade

A aquisição acontece em uma época em que hackers continuam apresentando uma grande ameaça a empresas cripto e depois de a Coinbase ter revelado que mais de seis mil clientes foram vítimas de um esquema elaborado de phishing envolvendo chips de celular.

Embora a Coinbase já invista bastante em segurança para suas operações de custódia, a aquisição da Unbound dará a empresa uma nova tecnologia na forma de uma segura computação multiparte (ou MPC), que afirma ser segura e fácil de usar.

“MPC irá proteger os ativos de nossos clientes com uma técnica que fornece, de forma virtual, a natureza impenetrável do armazenamento frio e off-line, com a conveniência contínua de carteiras quentes e on-line, afirmou a Coinbase em uma publicação com detalhes da aquisição.

A publicação também destacou que a tecnologia MPC será implementada em todos os serviços da Coinbase, incluindo os serviços para clientes e instituições.

Publicidade

No anúncio do acordo, que ainda será finalizado, a Coinbase também disse que irá criar um novo centro de pesquisa em Israel cujo foco será na interseção entre blockchain e segurança e membros da Unbound irão formar o núcleo inicial do centro.

O acordo com a Unbound é o mais recente de uma série de aquisições recentes pela Coinbase. Dentre elas, incluem a aquisição e uma startup de aprendizagem de máquina Agara, bem como o serviço de dados Skew e a fornecedora de infraestrutura Bison Trails.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização de Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Washington DC capitolio EUA

Projetos de lei cripto avançam na Câmara dos EUA após pressão de Trump

A votação dramática terminou em 215 a 211, decidida nos últimos instantes, após um grupo de republicanos mudar de voto nos últimos minutos
ingresso nft sympla

Nova coleção de NFTs do Snoop Dogg esgota em meia hora

A colaboração com a blockchain TON do Telegram mostra que os NFTs liderados por celebridades ainda não estão totalmente mortos
Imagem da matéria: Mineradora de ouro entra na onda da tesouraria em Bitcoin

Mineradora de ouro entra na onda da tesouraria em Bitcoin

A estratégia de manter reservas em Bitcoin, adotada pela jovem mineradora, segue um padrão já comum entre empresas sob pressão financeira
logo da Robinhood no celular

Justiça da Flórida apura se Robinhood enganou usuários com promessa de negociação barata

O procurador-geral James Uthmeier apura se a Robinhood enganou usuários ao mascarar custos em acordos com terceiros