Imagem da matéria: Coinbase compra empresa que usa novo método de criptografia para custódia de criptomoedas
Foto: Shutterstock

Nesta terça-feira (30), a Coinbase anunciou ter adquirido Unbound Security, uma empresa da cidade israelense de Tel Aviv que utiliza um novo tipo de criptografia para armazenar criptoativos.

As empresas não divulgaram o preço da aquisição, mas a Unbound arrecadou US$ 40 milhões desde sua fundação em 2017, ou seja, a Coinbase provavelmente pagou bem mais para adquiri-la.

Publicidade

A aquisição acontece em uma época em que hackers continuam apresentando uma grande ameaça a empresas cripto e depois de a Coinbase ter revelado que mais de seis mil clientes foram vítimas de um esquema elaborado de phishing envolvendo chips de celular.

Embora a Coinbase já invista bastante em segurança para suas operações de custódia, a aquisição da Unbound dará a empresa uma nova tecnologia na forma de uma segura computação multiparte (ou MPC), que afirma ser segura e fácil de usar.

“MPC irá proteger os ativos de nossos clientes com uma técnica que fornece, de forma virtual, a natureza impenetrável do armazenamento frio e off-line, com a conveniência contínua de carteiras quentes e on-line, afirmou a Coinbase em uma publicação com detalhes da aquisição.

A publicação também destacou que a tecnologia MPC será implementada em todos os serviços da Coinbase, incluindo os serviços para clientes e instituições.

Publicidade

No anúncio do acordo, que ainda será finalizado, a Coinbase também disse que irá criar um novo centro de pesquisa em Israel cujo foco será na interseção entre blockchain e segurança e membros da Unbound irão formar o núcleo inicial do centro.

O acordo com a Unbound é o mais recente de uma série de aquisições recentes pela Coinbase. Dentre elas, incluem a aquisição e uma startup de aprendizagem de máquina Agara, bem como o serviço de dados Skew e a fornecedora de infraestrutura Bison Trails.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização de Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração do mascote do jogo Hamster Kombat do Telegram pulando entre moedas

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Puzzle desta segunda (9)

Procurando o combo diário, código cifrado e puzzle desta segunda? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no Hamster Kombat
Agentes da PF e Receita em ação durante a operação Niflheim

PF caça grupo criminoso que movimentou R$ 55 bilhões em criptomoedas para o exterior

Investigados por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, líderes de três grupos atuavam a partir da cidade de Caxias do Sul (RS) e de Orlando (EUA)
Imagem da matéria: Vitória de Trump seria mais vantajosa para as criptomoedas, afirma CEO da Ripio

Vitória de Trump seria mais vantajosa para as criptomoedas, afirma CEO da Ripio

Sebastián Serrano argumenta que uma vitória de Trump seria mais favorável, mas que Kamala poderia dar um sinal positivo ao mercado ao demitir o presidente da SEC
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Autoridades dos EUA pressionam Nigéria para libertar executivo da Binance preso no país

O secretário de Estado e o embaixador dos EUA na Nigéria têm pressionado o país a libertar Tigran Gambaryan, da Binance, por motivos humanitários