Coinbase agora aceita 9 criptomoedas em seu cartão de débito Visa na Europa

Lançado em abril, serviço permite uso das criptomoedas para operações monetárias corriqueiras

(Foto: Shutterstock)


A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou nesta quinta-feira (14) que acrescentou cinco novas moedas digitais ao seu serviço de cartão de débito. As informações são do Coindesk.

Com a expansão, os titulares de cartões da Coinbase podem utilizar um total de nove criptomoedas em seu dia a dia.

Agora, XRP, Basic Attention Token (BAT), Augur, 0x e Stellar se somam a Bitcoin, Ether, Bitcoin cash e Litecoin.

A Coinbase também anunciou a expansão do seu cartão de débito para dez novos países, todos na Europa: Bulgária, Croácia, Dinamarca, Hungria, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Polônia, Romênia e Suécia.

Para o CEO da Coinbase, Zeeshan Feroz, essa expansão dupla ajuda a mostrar que as criptomoedas podem ser mais do que formatos de investimento.

“Ao dobrar o número de ativos que nossos clientes podem gastar com o Cartão Coinbase, além de apresentar o cartão para 10 novos países, a Coinbase continua ajudando a impulsionar o papel da criptomoeda como um utilitário, e não apenas como um investimento.”

Segundo a empresa, sediada nos Estados Unidos, esse cartão de débito especial – de bandeira Visa – faz a conversão instantânea da criptomoeda na moeda corrente. Ele pode ser usado em qualquer lugar que aceite cartões com bandeira Visa.



É possível ainda usar o cartão de criptomoeda em caixas eletrônicos, desde que o valor de saque seja acima de 200 euros. Há taxas tanto para saques como para determinadas transações de compras.

O cartão de débito da Coinbase, em parceria com a Visa, foi lançado em abril deste ano, contemplando Reino Unido e países da União Europeia.

Criptomoedas e cartões no Brasil

Serviços como o que a Coinbase oferece na Europa ainda não estão disponíveis no Brasil. No entanto, já há experiências de uso de criptomoedas em cartões pré-pagos.

Em outubro, a fintech Alterbank – também em parceria com a Visa – lançou no Brasil uma conta digital que, além de reais, aceita bitcoin para saques, transferências e pagamentos.

De acordo com a Visa, o aplicativo do Alterbank, disponível para Android e IOS, oferece a primeira conta digital tradicional que aceita criptomoedas para o uso no dia a dia.

A solução, ainda em fase beta, permite utilizar bitcoin para efetuar diversas operações bancárias, como compras, saques, pagamentos de boletos e a realização de transferências.

Outras moedas digitais com grande circulação no mercado, como litecoin e ethereum, devem ser incluídas em breve nas opções de operações do cartão da Alterbank.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br