Cofundador da Three Arrows Capital diz que tempo na prisão foi “agradável”

Su Zhu havia sido preso em setembro do ano passado por ter descumprido uma ordem judicial
Imagem da matéria: Cofundador da Three Arrows Capital diz que tempo na prisão foi “agradável”

Su Zhu, um dos cofundadores do fundo de hedge de criptomoedas 3AC (Foto: Reprodução/Twitter)

O cofundador da falida empresa de criptomoedas Three Arrows Capital (3AC), Su Zhu, disse recentemente em um podcast que o tempo em que esteve preso em Singapura foi “agradável”. Um trecho da conversa foi compartilhado no X na tarde do último sábado (27) pelo influencer de tecnologia, Elja Boom.

“Obviamente, ninguém quer ir para a prisão, mas acho que é realmente uma experiência muito agradável no geral. Tive o melhor sono da minha vida na prisão”, disse Zhu durante a conversa gravada.

Publicidade

Elja ainda brincou com uma das falas de Zhu: “Ele também sugere que todos deveriam experimentar [a prisão] uma vez”, com emoji de risada.

A prisão de Su Zhu

Su Zhu havia sido preso em setembro do ano passado sob acusação de ter descumprido a ordem judicial de um tribunal de Singapura que o obrigava a cooperar com as investigações e prestar contas de suas atividades enquanto ocupava o cargo de gerente de investimentos.

Na ocasião, a justiça determinou quatro meses de reclusão.

Ainda no ano passado, Zhu cofundou uma empresa chamada OPNX com Kyle Davies, outro fundador da Three Arrows Capital, e Mark Lamb, ex-CEO da falida CoinFlex, uma corretora de derivativos. No entanto, a OPNX se tornou alvo de várias acusações, principalmente de credores, pois ela seria apenas uma renomeação da CoinFlex.

Por sua vez, os credores processam a CoinFlex em busca de recuperar quaisquer benefícios ou receitas rastreáveis.

O caso Three Arrows Capital

Fundada em 2012 por Su Zhu e Kyle Davies, a Three Arrows Capital era conhecida por investimentos em empreendimentos relacionados a criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Solana, entre outras, além de empresas do setor como Axie Infinity e BlockFi.

Publicidade

No entanto, a empresa perdeu cerca de US$ 200 milhões quando a stablecoin algorítmica UST, do ecossistema Terra Luna, desestabilizou e caiu de valor em maio de 2022. O evento fez com que empresas como BitMEX, FTX e Deribit cortassem relações com a 3AC, e o pânico generalizado do mercado levou ao colapso completo da empresa.

A queda da Three Arrows Capital, por sua vez, desencadeou o colapso de outras empresas que dependiam de seus serviços, como a Celsius.

Em julho de 2022, a Three Arrows Capital entrou com pedido de recuperação judicial, o que representou um fim melancólico para a proeminente empresa de uma década que chegou a administrar até US$ 10 bilhões em ativos em março de 2022.