Imagem da matéria: Cofundador da Three Arrows Capital diz que tempo na prisão foi “agradável”
Su Zhu, um dos cofundadores do fundo de hedge de criptomoedas 3AC (Foto: Reprodução/Twitter)

O cofundador da falida empresa de criptomoedas Three Arrows Capital (3AC), Su Zhu, disse recentemente em um podcast que o tempo em que esteve preso em Singapura foi “agradável”. Um trecho da conversa foi compartilhado no X na tarde do último sábado (27) pelo influencer de tecnologia, Elja Boom.

“Obviamente, ninguém quer ir para a prisão, mas acho que é realmente uma experiência muito agradável no geral. Tive o melhor sono da minha vida na prisão”, disse Zhu durante a conversa gravada.

Publicidade

Elja ainda brincou com uma das falas de Zhu: “Ele também sugere que todos deveriam experimentar [a prisão] uma vez”, com emoji de risada.

A prisão de Su Zhu

Su Zhu havia sido preso em setembro do ano passado sob acusação de ter descumprido a ordem judicial de um tribunal de Singapura que o obrigava a cooperar com as investigações e prestar contas de suas atividades enquanto ocupava o cargo de gerente de investimentos.

Na ocasião, a justiça determinou quatro meses de reclusão.

Ainda no ano passado, Zhu cofundou uma empresa chamada OPNX com Kyle Davies, outro fundador da Three Arrows Capital, e Mark Lamb, ex-CEO da falida CoinFlex, uma corretora de derivativos. No entanto, a OPNX se tornou alvo de várias acusações, principalmente de credores, pois ela seria apenas uma renomeação da CoinFlex.

Por sua vez, os credores processam a CoinFlex em busca de recuperar quaisquer benefícios ou receitas rastreáveis.

O caso Three Arrows Capital

Fundada em 2012 por Su Zhu e Kyle Davies, a Three Arrows Capital era conhecida por investimentos em empreendimentos relacionados a criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Solana, entre outras, além de empresas do setor como Axie Infinity e BlockFi.

Publicidade

No entanto, a empresa perdeu cerca de US$ 200 milhões quando a stablecoin algorítmica UST, do ecossistema Terra Luna, desestabilizou e caiu de valor em maio de 2022. O evento fez com que empresas como BitMEX, FTX e Deribit cortassem relações com a 3AC, e o pânico generalizado do mercado levou ao colapso completo da empresa.

A queda da Three Arrows Capital, por sua vez, desencadeou o colapso de outras empresas que dependiam de seus serviços, como a Celsius.

Em julho de 2022, a Three Arrows Capital entrou com pedido de recuperação judicial, o que representou um fim melancólico para a proeminente empresa de uma década que chegou a administrar até US$ 10 bilhões em ativos em março de 2022.

You May Also Like
Imagem da matéria: Nova leva de e-mails de Satoshi Nakamoto revela detalhes sobre a criação do Bitcoin

Nova leva de e-mails de Satoshi Nakamoto revela detalhes sobre a criação do Bitcoin

Nakamoto escreveu que chamar o Bitcoin de investimento era “perigoso” e disse que promover seu anonimato poderia ser visto como algo “suspeito”
Imagem da matéria: A semana no Cripto Twitter: o Bitcoin está tão forte que até Elizabeth Warren quer aproveitar

A semana no Cripto Twitter: o Bitcoin está tão forte que até Elizabeth Warren quer aproveitar

Com HODLers, investidores de ETFs e até ações relacionadas ao Bitcoin voando alto, é interessante o quanto as pessoas não se importam
Criptomoedas formam círculo com bitcoin no centro

Ligação entre cripto e terrorismo é “exagerada”, mas regulação é necessária, dizem especialistas

Especialistas afirmam que “os criptoativos são o compliance com esteroides”, creditando às blockchains sua transparência fundamental
Imagem da matéria: Blockchain da Avalanche para de fazer blocos e derruba preço da AVAX

Blockchain da Avalanche para de fazer blocos e derruba preço da AVAX

Avalanche C-Chain, lar da infraestrutura para a maioria dos projetos DeFi em AVAX, ficou mais de três horas sem produzir um novo bloco