Imagem da matéria: Cofundador da Ledger foi sequestrado por bandidos que exigiram resgate em criptomoedas
David Balland, cofundador da Ledger (Foto: Reprodução)

Um dos fundadores da Ledger, David Balland, foi libertado de um sequestro do qual foi alvo na terça-feira (21) em Paris. As informações são da Bloomberg, que aponta que o executivo foi solto após uma operação policial na quarta-feira (22), citando esclarecimentos dos promotores envolvidos no caso. 

Segundo o portal de notícias, o executivo da companhia francesa que fabrica carteiras hardware de criptomoedas, foi pego em sua casa no departamento de Cher e, para libertá-lo, os invasores exigiram uma grande quantia de criptomoedas.

Publicidade

O jornal local L’Yonne afirma que as as autoridades policiais agora investigam para identificar todos os membros da quadrilha que cometeu o crime, que foi feito de forma altamente premeditada e que pode acarretar em penas de prisão perpétua. 

A promotoria de Paris acrescentou que “a operação mobilizou as forças do GIGN, e continua a mobilizar investigadores, com o objetivo de identificar e prender todos os perpetradores deste crime. As seções encarregadas do crime organizado e do crime cibernético da promotoria de Paris estão reunindo suas especialidades complementares para elucidar o caso.”

Corria um boato de que outro fundador da Ledger, Eric Larchevêque, também teria sido sequestrado. Porém era uma notícia falsa: Grégory Raymond, cofundador do canal de notícias do setor cripto The Big Whale, sediado na França, esclareceu que os rumores não eram verdadeiros e que Larchevêque não estava envolvido em nenhum incidente de sequestro.

VOCÊ PODE GOSTAR
fachada do Deutsche Bank em Düsseldorf, Alemanha

Um dos bancos mais antigos da Alemanha lançará serviços com criptomoedas

Deutsche Bank e o grupo bancário Sparkassen-Finanzgruppe lançarão serviço de custódia e negociação de criptomoedas na Alemanha
logo da Robinhood no celular

Justiça da Flórida apura se Robinhood enganou usuários com promessa de negociação barata

O procurador-geral James Uthmeier apura se a Robinhood enganou usuários ao mascarar custos em acordos com terceiros
Um monte de moedas de bitcoin em mesa em que homem mexe no celular

Minerador dá sorte e ganha R$ 1,9 milhão ao achar sozinho bloco de Bitcoin

O feito, que ocorre em meio à maior queda da dificuldade de mineração do Bitcoin em 4 anos, aconteceu na quinta-feira à noite
Imagem da matéria: 1º ETF de Solana com staking estreia amanhã nos EUA

1º ETF de Solana com staking estreia amanhã nos EUA

A Rex Shares e a Osprey Funds estão prestes a lançar o primeiro ETF dos Estados Unidos que oferece exposição direta à Solana com recompensas de staking