Imagem da matéria: Coca-Cola vai fechar escritório na Argentina e mudar administração para o Brasil
Foto: Shuttestock

A Coca-Cola vai fechar os escritórios administrativos na Argentina e transferir as operações para o Rio de Janeiro, no Brasil, em meio a um plano de reestruturação da multinacional. As informações são do jornal La Nación.

Conforme a reportagem, trata-se de um movimento que vai afetar toda a América Latina. A gestão do Peru, Bolívia, Uruguai e Chile também serão transferidas para o Rio de Janeiro. A produção e comercialização dos produtos da marca continuarão a ser fornecidos normalmente.

Publicidade

A Coca-Cola avança, diz o jornal argentino, com um agressivo programa de demissões voluntárias que coloca em xeque os postos de trabalho em âmbito regional no país.

Ao La Nación, a multinacional afirmou que está passando por uma reorganização global. Isso significa que na América Latina, a reorganização contempla a criação de três novas zonas geográficas que, substituindo a estrutura atual, trabalharão em estreita colaboração com as equipes de liderança global

No novo modelo, segundo a reportagem, o Brasil assume o lugar da Argentina como liderança regional.

Procurada pelo Portal do Bitcoin, a Coca Cola Brasil confirmou que há uma reestruturação global em andamento, mas que que não há detalhes específicos sobre as mudanças na Argentina.

Em uma sequência de tweets, o perfil da divisão argentina da empresa afirmou que “desmentia categoricamente a mudança das operações” e reafirmou o compromisso com o país. Contudo, a Coca Cola não comentou sobre as mudanças administrativas.

Publicidade

Segundo o jornal, com as mudanças, a executiva número 1 da argentina, a espanhola Luisa Ortega, irá cuidar das operações da marca na América Central. A operação argentina passará para um estrutura organizacional que será comandada pelo CEO no Brasil.

Em maio, a empresa havia anunciado o corte de 4 mil postos de trabalho pelo mundo inteiro como consequência da crise provocada pelo coronavírus.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Polícia do RJ investiga grupo acusado de roubar R$ 30 milhões com pirâmide financeira

Para ganhar a confiança dos investidores, a empresa fraudulenta fazia convites para assistir jogos de futebol em camarote do Maracanã
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Tokenização de ativos enfrenta área cinzenta na declaração de Imposto de Renda |Opinião

Para o autor, a declaração de tokens que representam recebíveis, e outros ativos do mundo real, devem mudar nos próximos anos
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca