Imagem da matéria: Clientes da Pizza Hut na Venezuela agora podem pagar com bitcoin
(Foto: Shutterstock)

Todas as lojas da Pizza Hut na Venezuela vão aceitar em breve bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento. Agora as unidades da gigante americana instaladas no país fazem parte de um grupo crescente de franquias estrangeiras que abraçaram a ideia, como a Burger King, por exemplo.

“O consumidor é de vital importância para nós e a Pizza Hut hoje não pode estar separada desses avanços tecnológicos”, disse ao site El Axioma o diretor geral da Pizza Hut para a Venezuela Richard ElKhouri.

Publicidade

Bitcoin é nova realidade, diz diretor

A nova modalidade de pagamento será feita por meio do aplicativo CryptoBuyer Pay, da empresa que fez parceira com a Pizza Hut Venezuela. Segundo jornal, o app aceita uma ampla variedade de criptomoedas. O projeto vinha ocorrendo ao longo de 2020.

Contudo, a implementação do sistema será progressiva é provável que eles não aceitem imediatamente qualquer criptomoeda. No entanto, o aplicativo está configurado para aceitar ether, litecoin, dash, binance coin; as stablecoins Tether, DAI; e o token nativo da CryptoBuyer XPT.

Para ElKhouri, a nova ação é um enfrentamento da nova realidade decorrente de fechar padrões de consumo, incorporando tecnologia e inovação.

“Hoje a Pizza Hut procura andar de mãos dadas com a inovação tecnológica, com o apoio do que a tecnologia oferece todos os dias para poder nos manter e evoluir no mercado”, disse o diretor.

Publicidade

Pizza Hut na Venezuela

Conforme indicou o site Bitcoin.com, os restaurantes Pizza Hut da Venezuela estão localizados nas cidades de Caracas, Maracay, Maracaibo e Barquisimeto. O centro comercial de Caracas é o que possui mais unidades da Pizza HUt — em El Sambil, El Recreo, Líder, Caurimare, Las Mercedes.

VOCÊ PODE GOSTAR
martelo de juiz com logo da ftx ao fundo

FTX começa a pagar hoje clientes lesados pela grande quebra de 2022

Primeira leva de pagamentos da FTX será feita para clientes que tem menos de US$ 50 mil a receber; soma chega a US$ 1,2 bilhão
Imagem da matéria: Por que o Bitcoin está menos vulnerável à "guerra de tarifas" de Trump

Por que o Bitcoin está menos vulnerável à “guerra de tarifas” de Trump

O ultimato do presidente Trump antes do Super Bowl quase não afetou o preço do Bitcoin, que abriu a semana em alta
moedas de bitcoin e ethereum sobre mesa envernizada

Hashdex lança 1º ETF cripto de índice dos EUA com exposição ao Bitcoin e Ethereum

Trata-se do primeiro produto cripto baseado em índice disponível para investidores nos EUA
Imagem da matéria: Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Um homem foi detido pela polícia no sábado depois de escalar o letreiro de Hollywood para promover sua memecoin da Solana