Imagem da matéria: Clientes se apressam para retirar fundos da BitMEX após investigação da CFTC
(Foto: Shutterstock)

A Bitmex, uma das maiores plataformas de trading de criptomoedas do mundo, obteve um sucesso significativo fornecendo aos traders uma grande alavancagem e sendo pioneira no fornecimento de derivativos de criptomoedas.

Os detalhes estão surgindo hoje, no entanto, que a popular plataforma de margin trading está sendo investigada por violações da lei financeira dos EUA, tendo também sido publicamente chamada esta semana para negociação contra seus clientes e forçando posições a serem liquidadas para seu próprio lucro.

Publicidade

Somando-se a esses problemas emergentes, nos últimos meses a comunidade se tornou cada vez mais frustrada com a plataforma notoriamente instável da Bitmex, como muitos traders furiosos levaram às mídias sociais compartilhando sua frustração depois de serem incapazes de colocar ordens e posições de saída sob condições críticas em alta volatilidade.

Como resultado, uma grande quantidade de volume está deixando a BitMEX e indo para plataformas mais confiáveis, como a Bitfinex e PrimeXBT.

Investigações em andamento por meses na Bitmex

A Bitmex está sendo investigada pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC) sob a suspeita de permitir que os residentes dos EUA usem a plataforma. Isso é proibido pelo regulador, com a plataforma oferecendo derivativos em criptomoedas que não estão registradas sob nenhuma jurisdição.

Ainda não se sabe a gravidade das acusações que podem ser colocadas contra a Bitmex, no entanto, há uma suspeita generalizada de que uma prática de usar VPNs para contornar o bloqueio geográfico pode não ter sido apenas conhecida pela Bitmex, mas sancionada.

Publicidade

A CFTC considera que as moedas virtuais, como Bitcoin, são commodities, e tem jurisdição sobre futuros e outros derivativos baseados nelas. Isso ocorre em um momento em que os reguladores estão globalmente procurando por negligência no setor de criptomoedas e como identificar e trabalhar efetivamente contra ele.

Concomitantemente à investigação da CFTC, uma gama mais ampla de problemas de má conduta também está sendo descoberta e a bolsa Bitcoin está sendo criticada pelo renomado economista Nouriel Roubini, que atacou publicamente a Bitmex e seu CEO, Authur Hayes, afirmando que a Bitmex “pode ser abertamente envolvidos em ilegalidade sistemática ”.

Reputação da Bitmex danificada dentro de sua base de usuários

Após um conflito contínuo e público com Roubini, novas acusações estão sendo feitas de que a Bitmex se envolveu sistematicamente em atividades destinadas a negociar com seus usuários usando práticas ilegais.

Roubini fez várias reivindicações em um documento divulgado na quarta-feira, incluindo que Bitmex é usado por terroristas e por lavagem de dinheiro generalizada, e que a Bitmex permite o desrespeito aos regulamentos KYC / AML pelo design.

Publicidade

A indústria de criptomoedas tem uma história de ser particularmente volúvel quando se trata de suspeita de negligência entre as suas fileiras, com as opções disponíveis para os comerciantes crescerem a cada ano, isso só reduz a dependência de uma única plataforma que ganha esse tipo de notoriedade.

Além de lidar com o potencial para mais investigações e acusações feitas pela CFTC, a Bitmex agora tem que lidar com um potencial voto generalizado de desconfiança de uma base de usuários que se cansou de uma polêmica perpétua.

Clientes da BitMEX abandonam o barco

Devido ao desempenho instável da plataforma da Bitmex, problemas contínuos de conectividade, liquidações de clientes direcionados e agora investigação pelas autoridades dos EUA, os clientes estão correndo para retirar fundos na pesquisa locais de negociação mais confiáveis ​​e confiáveis ​​que oferecem as mesmas oportunidades de alavancagem que tornaram a bolsa tão popular.

Essas plataformas que se beneficiarão do drama da Bitmex provavelmente incluirão a Binance, que recentemente adicionou margem de negociação, e a Bitfinex, uma das mais antigas bolsas a oferecer criptografia de margem de negociação. Mais notavelmente, no entanto, é PrimeXBT – que tem visto um crescimento exponencial em 2019, oferecendo a maior variedade de produtos de negociação de margem para mais de criptografia e em uma plataforma significativamente mais sofisticada.

Claramente, o futuro da Bitmex é incerto neste momento, mas é míope dizer que ela depende apenas dos resultados da atual investigação da CFTC. A confiança na plataforma foi, sem dúvida, abalada em todos, mas o mais fiel dos usuários da Bitmex, e é muito mais difícil ganhar essa confiança de volta do que era para construir em primeiro lugar.

Publicidade

E embora Arthur Hayes tenha declarado publicamente que a Bitmex não negocia com seus próprios clientes, o fato de que tantas alegações estão começando a se acumular ao redor da plataforma leva a considerar o que essas investigações podem realmente revelar.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BingX eleva a parceria com o Chelsea FC

BingX eleva a parceria com o Chelsea FC

A BingX anuncia uma nova fase em sua parceria com o Chelsea.…