Imagem da matéria: Citi faz parceria com Avalanche para piloto de tokenização de fundos
(Foto: Shutterstock)

A Avalanche continua a construir pontes com o mundo financeiro tradicional.

O banco global Citi anunciou na quarta-feira (14) que usou a Avalanche — a blockchain por trás da décima maior criptomoeda AVAX — para explorar a tokenização de fundos privados.

Publicidade

O banco global disse que trabalhou com a Wellington Management e a WisdomTree para realizar seu teste de prova de conceito. A conclusão? Os “recursos de contrato inteligente” poderiam ser usados para “oferecer novas funcionalidades e eficiências operacionais”.

O Citi disse que os mercados privados têm uma infraestrutura “complexa e manual”. A tecnologia da Avalanche — especificamente os contratos inteligentes — poderia ajudar a movimentar os ativos de forma rápida e eficiente.

“Ao testar a tokenização de ativos privados, estamos explorando a viabilidade de abrir novos modelos operacionais e criar eficiências para o mercado mais amplo”, disse Nisha Surendran, líder de soluções emergentes do Citi Digital Assets, no anúncio.

A Avalanche é uma concorrente do Ethereum que incentiva os desenvolvedores a criar aplicativos em sua rede. Outras blockchains, como o Ethereum, podem ser comparativamente lentas e caras. A Avalanche promete uma blockchain barata e rápida. 

Em novembro de 2023, o gigante dos bancos de investimento J.P. Morgan disse que havia usado a blockchain Avalanche para tokenizar e simplificar o gerenciamento de portfólios.

A AVAX está valendo US$ 42,9 atualmente, um aumento de 4% nas últimas 24 horas, segundo o CoinGecko.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Jornal diz que Trump planeja criar fundo cripto composto por SOL, XRP e USDC

Jornal diz que Trump planeja criar fundo cripto composto por SOL, XRP e USDC

Donald Trump teria se encontrado com fundadores dos projetos e estaria aberto a ideia de um fundo com criptomoedas “americanas”
Imagem da matéria: Vereador de Belo Horizonte propõe uso de Bitcoin para pagamento de impostos

Vereador de Belo Horizonte propõe uso de Bitcoin para pagamento de impostos

“O Bitcoin é a principal moeda digital do mundo e precisa ser fomentada não só na nossa cidade como em todo o Brasil”, diz vereador
Imagem da matéria: Mark Zuckerberg usou dados pirateados para treinar IA da Meta, diz acusação

Mark Zuckerberg usou dados pirateados para treinar IA da Meta, diz acusação

Uma recente ação judicial contra a Meta alega que Mark Zuckerberg e outros executivos aprovaram o uso de um polêmico conjunto de dados, mesmo após alertas internos
Casa à beira de rio no Butão

Região especial do Butão adota Bitcoin e Ethereum em reserva estratégica

A medida se baseia no papel crescente do Butão no setor cripto, com o governo já detendo reservas significativas de Bitcoin