Imagem da matéria: Cidade do Canadá oferece 300 megawatts de energia a empresas de mineração de bitcoin

A Régie de l’énergie, agência que regula e supervisiona o setor de energia elétrica de Quebec, no Canadá, abriu um processo de seleção para a alocação de um bloco de eletricidade de 300 Megawatts (MW) para o setor de mineração de bitcoin e criptomoedas.

De acordo com um comunicado de imprensa, a Agência diz que os 300 MW serão adicionais aos 158 MW já concedidos a clientes aprovados pela distribuidora Hydro Quebec e aos 210 MW concedidos a clientes que já estavam ativos.

Publicidade

Desta forma, toda a energia distribuída exclusivamente para mineração de bitcoin é de 668 MW, diz a nota de 29 de abril.

Segundo o relatório, a oferta deu-se mediante uma ação da Hydro Quebec que reduziu o fornecimento de energia elétrica em horário de pico, medida que economiza cerca de 300 horas de gastos por ano.

Logo, segundo o artigo, não haverá nenhum impacto negativo, nem no fornecimento, nem em taxas adicionais para os munícipes.

Mineração vai criar emprego

Conforme editado pela autoridade, o processo de seleção será baseado em critérios de desenvolvimento econômico, como geração de empregos, e medidas mitigadoras de impactos ambientais na região.

No que se refere a emprego, as vagas oferecidas pelas empresas terão que ser criadas usando um cálculo em MW, 30% do consumo.

Publicidade

A contabilidade servirá tanto para o número de empregos quanto para a folha de pagamento e investimentos na Província.

Em relação aos critérios ambientais, 10% da energia consumida pelas empresas de mineração de bitcoin terão que ser ponderavelmente usada na ventilação de recuperação de calor.

Fornecedora acredita em mineração

O mercado de criptomoedas parece estar mudando depois de um longo período de baixa que afetou a mineração e reduziu sua lucratividade.

Após o anúncio da oferta de eletricidade por Quebec, o News Bitcoin falou com o David Vincent, diretor da Hydro-Québec. A ele foi perguntado se o momento era oportuno para a oferta.

“Você poderia dizer que é um bom momento, considerando que o mercado parece estar subindo novamente. Mesmo no ano passado que as criptomoedas caíram de preço alguns players nos contataram com interesse por nossa eletricidade”, disse Vincent.

Publicidade

Ele concluiu que a empresa chegou a fazer um levantamento naquele período e constatou que a maioria das mineradoras tinha interesse em cerca de 4.500 MW para operar em Quebec.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 5% e supera US$ 64 mil antes do halving; Ethereum e altcoins acompanham o rali

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 5% e supera US$ 64 mil antes do halving; Ethereum e altcoins acompanham o rali

Após mais um dia de forte volatilidade, Bitcoin e outras criptomoedas voltam a subir faltando poucas horas para o halving
Imagem da matéria: Coinext lança gestora e abre captação para seu primeiro fundo cripto 

Coinext lança gestora e abre captação para seu primeiro fundo cripto 

A Coinext Asset estreia no mercado com o Coinext Crypto Strategy FIM IE, fundo multimercado com investimento 100% em cripto no exterior
Imagem da matéria: Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

B3 lançou na última quarta o contrato futuro de Bitcoin, mas especialistas lembram que o produto oferece muitos riscos
criptomoedas caindo no fogo

Manhã Cripto: onda vendedora em mercados globais pressiona criptos; OKX lança rede de segunda camada

Expectativa por realização de lucros com a proximidade do halving puxa o Bitcoin, que acaba pressionando as outras criptomoedas