Imagem da matéria: Cidade do Canadá oferece 300 megawatts de energia a empresas de mineração de bitcoin

A Régie de l’énergie, agência que regula e supervisiona o setor de energia elétrica de Quebec, no Canadá, abriu um processo de seleção para a alocação de um bloco de eletricidade de 300 Megawatts (MW) para o setor de mineração de bitcoin e criptomoedas.

De acordo com um comunicado de imprensa, a Agência diz que os 300 MW serão adicionais aos 158 MW já concedidos a clientes aprovados pela distribuidora Hydro Quebec e aos 210 MW concedidos a clientes que já estavam ativos.

Publicidade

Desta forma, toda a energia distribuída exclusivamente para mineração de bitcoin é de 668 MW, diz a nota de 29 de abril.

Segundo o relatório, a oferta deu-se mediante uma ação da Hydro Quebec que reduziu o fornecimento de energia elétrica em horário de pico, medida que economiza cerca de 300 horas de gastos por ano.

Logo, segundo o artigo, não haverá nenhum impacto negativo, nem no fornecimento, nem em taxas adicionais para os munícipes.

Mineração vai criar emprego

Conforme editado pela autoridade, o processo de seleção será baseado em critérios de desenvolvimento econômico, como geração de empregos, e medidas mitigadoras de impactos ambientais na região.

No que se refere a emprego, as vagas oferecidas pelas empresas terão que ser criadas usando um cálculo em MW, 30% do consumo.

Publicidade

A contabilidade servirá tanto para o número de empregos quanto para a folha de pagamento e investimentos na Província.

Em relação aos critérios ambientais, 10% da energia consumida pelas empresas de mineração de bitcoin terão que ser ponderavelmente usada na ventilação de recuperação de calor.

Fornecedora acredita em mineração

O mercado de criptomoedas parece estar mudando depois de um longo período de baixa que afetou a mineração e reduziu sua lucratividade.

Após o anúncio da oferta de eletricidade por Quebec, o News Bitcoin falou com o David Vincent, diretor da Hydro-Québec. A ele foi perguntado se o momento era oportuno para a oferta.

“Você poderia dizer que é um bom momento, considerando que o mercado parece estar subindo novamente. Mesmo no ano passado que as criptomoedas caíram de preço alguns players nos contataram com interesse por nossa eletricidade”, disse Vincent.

Publicidade

Ele concluiu que a empresa chegou a fazer um levantamento naquele período e constatou que a maioria das mineradoras tinha interesse em cerca de 4.500 MW para operar em Quebec.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Berachain: a mais recente rival de Ethereum e Solana que arrecadou muito dinheiro

Berachain: a mais recente rival de Ethereum e Solana que arrecadou muito dinheiro

Fundada por desenvolvedores com nomes com temas de urso, Berachain é construída no Cosmos SDK e pretende ser a próxima grande cadeia de camada 1
Imagem da matéria: Runes vai ajudar o Bitcoin a competir com Ethereum e Solana, diz Franklin Templeton

Runes vai ajudar o Bitcoin a competir com Ethereum e Solana, diz Franklin Templeton

Segundo a empresa de investimentos, o Runes tem o potencial de ajudar o ecossistema Bitcoin como um todo a competir com o Ethereum e a Solana
moedas de bitcoin e ethereum sobre mesa envernizada

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 70 mil e Ethereum desacelera após maior salto em mais de um mês

Traders de criptomoedas pisam no freio nesta terça-feira (9) depois do rali do Ethereum durante a madrugada
Imagem da matéria: Toncoin (TON) valoriza  40% na semana e ameaça ultrapassar Dogecoin

Toncoin (TON) valoriza 40% na semana e ameaça ultrapassar Dogecoin

Uma possível IPO do Telegram contribuiu para o recente aumento no preço do TON, fortalecendo sua posição entre os maiores tokens do mercado