China Não Vai Banir Mineração, Diz John McAfee

Imagem da matéria: China Não Vai Banir Mineração, Diz John McAfee

O diretor da MGT Capital e visionário da cibersegurança, John McAfee, contestou os relatórios de que a proibição das exchanges de bitcoin na China se estenderá à mineração.

Leia Também: John McAfee Explica o Motivo do Bitcoin não ser uma Bolha

Publicidade

O Ban da China não vai expandir para a mineração

A McAfee fez essa afirmação no Twitter depois de publicar uma foto de si mesmo com o co-fundador da Bitmain, Jihan Wu, e Roger Ver. Ele afirmou que Wu estava explicando a posição da China sobre as criptomoedas.

Um usuário do Twitter fez a pergunta que está na vanguarda de muitas discussões nas comunidades nos dias de home: “a China proibirá a mineração de bitcoin?” McAfee respondeu: “Eles não vão”, enquanto diz a outro usuário que Wu “está mais conectado do que eu ou [você]” e, portanto, vale a pena ouvir sobre questões relacionadas com a regulamentação chinesa para as criptomoedas.

Leia Também: John McAfee Aposta que Bitcoin Chegará a 500 Mil Dólares e Anuncia sua Nova Moeda

Esta afirmação, se for confirmada, contradiz rumores e relatórios de que a repressão da China em cima do bitcoin não se limitará às exchanges. Primeiro, um documento começou a circular afirmando que o governo chinês está planejando impedir que os moradores acessem sites de negociação de bitcoin estrangeiros, como a Bitfinex, Bitstamp e Bithumb, além de plataformas de negociação peer-to-peer, como a LocalBitcoins. O documento não foi verificado, mas foi passado por pelo menos um desenvolvedor do Bitcoin Core, e o CSO da Blockstream, Samson Mow, indicou que havia uma grande probabilidade de que fosse verdade.

Em segundo lugar, o Wall Street Journal afirmou que uma reunião a porta fechada ocorreu na sexta-feira entre reguladores chineses e executivos da indústria. Na reunião, os reguladores comunicaram que a negociação de bitcoin no mercado de balcão (OTC) não poderia continuar. O Jornal também falou com um membro da indústria de mineração, sem nome, que expressou preocupações de que a China estava planejando emitir pedidos de desligamento de empresas e pools de mineração chinesas, que atualmente representam cerca de 65% do total de hashrate da rede.

Leia Também: China Pode Tentar Bloquear Todas as Transações de Bitcoin no País