Blockchain para a indústria de esportes, Chiliz Chain integra stablecoin do Real ao seu sistema

Movimento tem objetivo de estimular o crescimento do ecossistema SportFi no país, oferecendo aos usuários um ponto de entrada no ecossistema
Imagem da matéria: Blockchain para a indústria de esportes, Chiliz Chain integra stablecoin do Real ao seu sistema

Real Digital será PIX dos serviços financeiros, diz BC (Foto: Shutterstock)

A Chiliz Chain, blockchain para a indústria de esportes e entretenimento, anunciou nesta quarta-feira (16) uma parceria com o Transfero Group e a integração do BRZ, stablecoin atrelada ao Real brasileiro. O acordo marca a primeira stablecoin a ser integrada à blockchain da empresa e a integração BRZ está programada para entrar em operação ainda neste mês de outubro.

A integração do BRZ, uma stablecoin pareada em 1:1 com o Real Brasileiro, conectará o mercado global de Fan Token ao ecossistema DeFi do Brasil. Conforme aponta o comunicado para a imprensa, o movimento tem o objetivo de estimular o crescimento do ecossistema SportFi no país, oferecendo aos usuários um ponto de entrada ao mundo dos esportes e experiências de entretenimento baseados em blockchain.

Publicidade

“O Brasil representa um mercado-chave para a Chiliz, com sua cultura esportiva apaixonada e adoção de criptomoedas em rápido crescimento”, disse Bruno Pessoa, Country Manager do Grupo Chiliz no Brasil. “Ao integrar o BRZ e fazer parceria com a Transfero, não estamos apenas expandindo nossas capacidades tecnológicas. Estamos abrindo novas possibilidades para milhões de fãs brasileiros se envolverem com seus times favoritos por meio dos Fan Tokens.”

Márlyson Silva, CEO da Transfero, comentou sobre a parceria: “Estamos muito entusiasmados em trazer o BRZ para a Chiliz Chain. Essa integração se alinha perfeitamente com nossa missão de unir finanças tradicionais e descentralizadas. Ao conectar o BRZ com o ecossistema Fan Token da Chiliz, estamos criando novas oportunidades para os brasileiros participarem do movimento global SportFi.”

Este desenvolvimento ocorre em um momento de crescimento significativo no mercado cripto no Brasil. Dados recentes da Chainalysis indicam que o uso de stablecoins no Brasil cresceu 42% ano a ano, respondendo agora por aproximadamente 70% dos fluxos de câmbio.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.