Chefe de Marketing da Atlas se Despede Após Ação sobre Criptomoedas

Imagem da matéria: Chefe de Marketing da Atlas se Despede Após Ação sobre Criptomoedas

Fabrício Sanfelice (no centro, de óculos), ex-marketing da start up, em evento da empresa (Foto: Divulgação)

Um dia depois da ação da Atlas com os atores da Globo Cauã Reymond e Tatá Werneck, o diretor de marketing da empresa, Fabrício Sanfelice, anunciou no Linkedin que deixaria o cargo.

Na postagem feita na segunda-feira (11), ele afirmou que ficaria “ativo no board [diretoria] da empresa, mas não mais no dia a dia da operação”. O executivo disse ao Portal do Bitcoin, via Whats App, que já estava planejado que sairia da posição após a entrega da campanha batizada de Desafio Investidores. “Vou continuar sócio da Atlas ainda. Basicamente, vou trocar uma posição de operação por uma mais estratégica”. Além disso, também afirmou que teria mais tempo para se dedicar a outras áreas da empresa.

Publicidade

No texto do Linkedin, Sanfelice deu a entender que também teria tempo para novos projetos: “sigo agora totalmente focado em aprofundar conhecimentos e dedicar tempo para investir, incentivar e ajudar outros projetos de cripto a nascerem e crescerem”. À reportagem, ele afirmou: “Meu foco segue sendo a Atlas, mas tenho alguns projetos que acho interessantes e que quero participar. Gosto bastante do ambiente de startup, então continuar envolvido com isso é uma certeza”.

Problemas na campanha da Atlas

Embora a Atlas tenha apostado alto na campanha batizada de Desafio Investidores, o resultado parece ter ficado abaixo do esperado. Criada pela agência House of Hagens, contou com dois artistas famosos da Globo, Tatá Werneck e Cauã Reymond, que interagiram num jogo de perguntas e respostas sobre criptomoedas.

Em dados públicos não é possível saber o tamanho do sucesso — ou do fracasso — da campanha de marketing com viés educativo sobre o universo Bitcoin promovida pela empresa e transmitida ao vivo pela internet na tarde de domingo (10). O vídeo com a íntegra foi retirado do ar nos canais da empresa.

No momento em que a ação estava online no Youtube, havia cerca de três mil pessoas online na transmissão ao vivo. O total de visualizações era de 10.600 no final da tarde de ontem — antes que o vídeo fosse retirado do ar sem qualquer tipo de justificativa.

Publicidade

A única explicação está em um comentário na página do Facebook da Atlas, na qual a empresa afirmou que o vídeo foi retirado do ar, pois seria feito uma edição com os melhores momentos.  

Os comentários dos usuários online sobre o evento foram bastante críticos, com observações sobre o problema do apresentador, que chegava a ser inconveniente, e nos problemas de Cauã em sair um pouco fora do script.

O vídeo completo está disponível no YouTube em um canal não oficial. E pode ser visto abaixo:

https://youtu.be/pVgiU4BJYeo

Próximo passo da ação da Atlas

O evento é parte da nova etapa da ação de marketing da Atlas. Em julho, o público também poderá participar do desafio. Os quatro primeiros colocados ganharão prêmios em Bitcoin (1ºlugar = 40 BTC, 2ºlugar = 5 BTC, 3ºlugar = 3 BTC e 4ºlugar = 2 BTC), com valores equivalentes a R$ 1,5 milhão. 

Os inscritos deverão responder a um Quiz diário sobre criptomoedas e investimentos. Quanto mais rápida a resposta, mais pontos ela vale. O nível das perguntas e o peso das respostas aumentam ao longo da competição.

Publicidade

Embora a campanha já esteja no ar, a empresa ainda não tem a liberação oficial para a campanha. Conforme a assessoria de imprensa da startup, “a promoção precisa de autorização e ela já está em processo. Como só o quiz só começa em julho, assim que esse processo for finalizado e a empresa tiver o número e mais detalhes da promoção, essas informações estarão nos canais da Atlas”.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/