Chefe de Growth da Hashdex deixa cargo, mas segue como conselheira da gestora

Embora esteja deixando as operações do dia a dia, Antunes continua como advisor e acionista da Hashdex 
Imagem da matéria: Chefe de Growth da Hashdex deixa cargo, mas segue como conselheira da gestora

Roberta Antunes, ex-chefe de Growth da Hashdex (Foto: Reprodução)

A executiva Roberta Antunes, que até então atuava como Chefe de Growth da Hashdex, anunciou nesta segunda-feira (3) que está deixando o cargo que ocupava desde dezembro de 2019. A notícia foi dada por ela através de uma publicação no LinkedIn, onde escreveu: 

“Depois de quase 4 anos de uma linda história, essa semana estou formalmente saindo da Hashdex. Por mais surpreendente que soe a notícia, estou muito feliz com a decisão e orgulhosa do que construímos ao longo desse período.”

Publicidade

Ao Portal do Bitcoin, Antunes disse que ainda está definindo os próximos passos da sua carreira, mas confirmou que continua próxima da Hashdex. Embora esteja saindo das operações do dia a dia da empresa, ela passa a atuar agora como advisor e acionista do grupo. 

A executiva relembrou no LinkedIn o crescimento da empresa brasileira que atua como gestora de ETFs e fundos de investimento em criptomoedas:

“Quando comecei na Hashdex, tínhamos cerca de 700 investidores e basicamente nenhuma distribuição. […] Hoje, a Hashdex é uma marca respeitada globalmente, com mais de 80% de market share do mercado regulado do Brasil, na qual mais de 230 mil investidores confiam para acessar o mercado de criptos.”

“Quem poderia imaginar que em um período tão curto o segundo maior ETF em número de cotistas do Brasil seria um ETF de Cripto, o Hash11?”, acrescentou na mensagem que finaliza com um agradecimento especial a Marcelo Sampaio, o CEO da Hashdex.

Publicidade

Trajetória no mercado cripto 

A jornada profissional de Roberta Antunes foi mencionada em reportagem especial do Portal do Bitcoin que destacou o trabalho de algumas mulheres de maior destaque no mercado cripto brasileiro. 

Antes de entrar na área cripto, Roberta cofundou o Hotel Urbano e atuou como CEO da empresa Endless, que possui um sistema operacional criado sobre o Linux. Foi nesta última empresa que ela percebeu a força do código aberto e começou a se interessar pelo setor cripto.

“Quando eu entendi o que era cripto, tudo fez muito sentido para mim. Cripto é um mecanismo de incentivo de qualquer comunidade open source que gera valor para a sociedade, então isso tem muito para dar certo”, disse à reportagem na época.