Centenas de máquinas da Coca-Cola na Nova Zelândia e Austrália agora aceitam bitcoin

Imagem da matéria: Centenas de máquinas da Coca-Cola na Nova Zelândia e Austrália agora aceitam bitcoin

Foto: Shutterstock

Australianos e neozelandeses agora poderão comprar Coca-Cola nas máquinas automáticas e pagar com bitcoin e outros ativos digitais. A novidade foi revelada nesta terça-feira (09) pela startup neozelandesa Centralpay.

A startup fechou parceria com a também neozelandesa Coca-Cola Amatil, que envasa os refrigerantes da marca na Nova Zelândia e na Austrália. Cerca de 1200 máquinas estão habilitadas.

Publicidade

“As pessoas só precisam tocar uma vez na máquina de venda automática para fazer a compra”, diz um trecho do comunicado.

A empresa se refere ao pagamento via QR code por meio do aplicativo  Sylo, carteira para pagamentos com bitcoin e outros ativos digitais, escreveu a startup.

De acordo com o CEO da Centralpay, Jerome Faury, a novidade chega em um momento em que as pessoas têm de ter o mínimo de contatos físicos, considerando a pandemia de Covid-19. Além disso, disse, a ação promove a adoção de ativos digitais.

Segundo Faury, o foco da empresa é ajudar na construção de um futuro onde as pessoas possam controlar seus próprios dados e identidade digitais.

Publicidade

“As marcas podem se conectar direta e eticamente com as pessoas, capacitando-as a tomar a decisão certa de compra, além de apoiar seus parceiros de distribuição e varejo’, explicou.

O próximo alvo agora é os EUA. Segundo o diretor, a empresa mostrou que deu certo na Austrália e na Nova Zelândia e agora vai buscar expandir os negócios globalmente.

“Estabelecemos uma presença na América do Norte e, em seguida, teremos como alvo o mercado dos EUA com algumas inovações inéditas no mundo”, disse.

Buy Coke with Bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br