Imagem da matéria: CEO do JPMorgan diz Continuar Cético em Relação ao Bitcoin

O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é famoso por detonar o bitcoin, mas ele havia se silenciado durantes os últimos meses.

Jamie Dimon continua cético

No entanto, ele quebrou esse silêncio esta semana, emitido uma declaração curta indicando que ele não alterou sua visão sobre o bitcoin ou outras criptomoedas.

Publicidade

Ele disse à CNBC em um comunicado:

Olha, todos têm uma opinião pessoal sobre Bitcoin. Eu permaneço altamente cético sobre isso. Mas, como eu disse anteriormente, sou de mente aberta para usar criptomoedas se forem devidamente controladas e regulamentadas.

Esta parece ser a primeira vez que Dimon falou publicamente sobre bitcoin em aproximadamente dois meses. No início do ano, ele desenhou as manchetes ao chamar a bitcoin de uma “fraude” e que “não vale a pena” e só é comprada por investidores “estúpidos”.

Em meados de outubro, Dimon prometeu parar de falar sobre bitcoin – uma promessa que durou exatamente um dia. No entanto, na sequência dessa breve recaída, ele permaneceu em grande parte silencioso sobre o bitcoin em novembro e início de dezembro, talvez devido ao rali de 200% que o bitcoin teve durante esse período.

‘Coloque seu dinheiro onde está sua boca’

No entanto, agora – ao contrário de antes – Dimon tem a capacidade de demonstrar a sinceridade de sua perspectiva negativa, podendo operar vendido no bitcoin porque o CBOE lançou contratos futuros de bitcoin no início desta semana. Até agora, no entanto, não parece que Dimon, ou qualquer outra pessoa, tenha ocupado posições significativas vendidas nos mercados da CBOE.

Comentando este fato, Tyler e Cameron Winklevoss – co-fundadores da exchange Gemini, incentivaram Dimon a “colocar o dinheiro onde está a sua boca”, por assim dizer.

Publicidade

“Estamos apenas esperando por Jamie Dimon. Coloque seu dinheiro onde está sua boca”, disseram os gêmeos Winklevoss, de acordo com um analista da Bloomberg.

Leia Também: 10 Motivos que Algumas Pessoas se Assustam com o Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Talvez você queira ler
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

FMI publica manual de CBDC e cobra maior proatividade de países na criação de moedas digitais 

A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sugeriu aos países que façam um esforço mais proativo para desenvolver suas CBDCs
Imagem da matéria: Por que a BlackRock considera Tether (USDT) um risco para o ETF de Bitcoin?

Por que a BlackRock considera Tether (USDT) um risco para o ETF de Bitcoin?

Gestora de fundos afirma que uma perda de lastro do USDT pode levar “a uma volatilidade dramática nos ativos digitais”
Imagem da matéria: Spark: protocolo DeFi cresce 99% em um mês e supera US$ 1 bilhão em valor bloqueado

Spark: protocolo DeFi cresce 99% em um mês e supera US$ 1 bilhão em valor bloqueado

Com o forte crescimento no último mês, o Spark se tornou o 16º maior protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) do mundo
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum retomam alta; Comissão do Senado aprova imposto de criptomoedas

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum retomam alta; Comissão do Senado aprova imposto de criptomoedas

O CAE do Senado aprovou na quarta-feira o projeto de lei que altera a cobrança de impostos em investimentos no exterior; texto ainda precisa passar por votação no plenário