CEO de corretora Kucoin desmente usuário do Twitter que espalhou boato de insolvência

Johnny Lyu, diretor da KuCoin, disse que boato espalhado pela mesma pessoa já está ficando ridículo
tela de computador exibe página do Twitter

Foto: Shutterstock

Johnny Lyu, CEO da corretora de criptomoedas Kucoin, publicou no sábado (23) uma nota refutando um boato de que a empresa estaria insolvente, espalhado por um usuário no Twitter chamado ‘Otteroooo’. Segundo o diretor, mesmo tendo falado com o autor e tirado suas dúvidas, ele continuou a postar FUD — sigla em inglês para ‘fear, uncertainty and doubt’, que significa espalhar medo no mercado.

O usuário, cuja conta no Twitter foi apagada, espalhou mensagens como “retirem seus fundos da Kucoin agroa mesmo”. Também no sábado, o usuário disse que teve informações privilegiadas de que a corretora estava falindo, segundo publicação do site Coingape.

Publicidade

No artigo, direcionado a Otteroooo, Lyu disse que boatos sempre são grandes desafios para qualquer grande empresa, pois “eles assumem vida própria”. Ele ressaltou: “Em um minuto é apenas um boato, mas à medida que se espalha pela internet, muitas vezes se torna a base para um fato — mesmo quando não o é”.

Segundo Lyu, a KuCoin tem enfrentado ultimamente boatos vindos das mesmas pessoas, citando, “particularmente” os FUDs propagados por Otteroooo, “que já estão ficando ridículos”. Isso porque, segundo Lyu, ambos já conversaram sobre o assunto e ele teria tirado todas as suas dúvidas.

“Ainda assim, mesmo que tenhamos explicado tudo, ele ainda está ignorando os fatos e continua jogando espalhando seus FUDs intencionalmente”, ressalta o artigo. E acrescenta que Otteroooo não se importa em cometer erros continuamente, o que sugere que ele é ou é um péssimo analista ou espalha FUDs por prazer.

O diretor também reiterou que a Kucoin não teve exposição às empresas falidas no caso Terra Luna — acusação feita pelo usuário — e que a maioria dos fundos nas carteiras KuCoin não pertencem à KuCoin, mas a seus usuários. 

Publicidade

Lyu concluiu seu artigo com um contra-ataque: “Mais importante, essa denúncia não faz sentido para mim, pois Otteroooo não pode provar que esse cara é um ex-funcionário da KuCoin. Essas fotos falsas podem ser feitas em 10 segundos. Enquanto isso, também notei algumas vozes por aí alegando que Otteroooo está tentando lucrar espalhando FUD ou até chantageando algumas plataformas”.

No início do mês, sem citar ‘Otteroooo’, o CEO da KuCoin tweetou: “Fique atento aos FUDs! Não tenho certeza de quem está espalhando esses rumores e quais são suas intenções, mas a KuCoin não tem nenhuma exposição a LUNA, 3AC, Babel, etc”.