tela de computador exibe página do Twitter
Foto: Shutterstock

Johnny Lyu, CEO da corretora de criptomoedas Kucoin, publicou no sábado (23) uma nota refutando um boato de que a empresa estaria insolvente, espalhado por um usuário no Twitter chamado ‘Otteroooo’. Segundo o diretor, mesmo tendo falado com o autor e tirado suas dúvidas, ele continuou a postar FUD — sigla em inglês para ‘fear, uncertainty and doubt’, que significa espalhar medo no mercado.

O usuário, cuja conta no Twitter foi apagada, espalhou mensagens como “retirem seus fundos da Kucoin agroa mesmo”. Também no sábado, o usuário disse que teve informações privilegiadas de que a corretora estava falindo, segundo publicação do site Coingape.

Publicidade

No artigo, direcionado a Otteroooo, Lyu disse que boatos sempre são grandes desafios para qualquer grande empresa, pois “eles assumem vida própria”. Ele ressaltou: “Em um minuto é apenas um boato, mas à medida que se espalha pela internet, muitas vezes se torna a base para um fato — mesmo quando não o é”.

Segundo Lyu, a KuCoin tem enfrentado ultimamente boatos vindos das mesmas pessoas, citando, “particularmente” os FUDs propagados por Otteroooo, “que já estão ficando ridículos”. Isso porque, segundo Lyu, ambos já conversaram sobre o assunto e ele teria tirado todas as suas dúvidas.

“Ainda assim, mesmo que tenhamos explicado tudo, ele ainda está ignorando os fatos e continua jogando espalhando seus FUDs intencionalmente”, ressalta o artigo. E acrescenta que Otteroooo não se importa em cometer erros continuamente, o que sugere que ele é ou é um péssimo analista ou espalha FUDs por prazer.

O diretor também reiterou que a Kucoin não teve exposição às empresas falidas no caso Terra Luna — acusação feita pelo usuário — e que a maioria dos fundos nas carteiras KuCoin não pertencem à KuCoin, mas a seus usuários. 

Publicidade

Lyu concluiu seu artigo com um contra-ataque: “Mais importante, essa denúncia não faz sentido para mim, pois Otteroooo não pode provar que esse cara é um ex-funcionário da KuCoin. Essas fotos falsas podem ser feitas em 10 segundos. Enquanto isso, também notei algumas vozes por aí alegando que Otteroooo está tentando lucrar espalhando FUD ou até chantageando algumas plataformas”.

No início do mês, sem citar ‘Otteroooo’, o CEO da KuCoin tweetou: “Fique atento aos FUDs! Não tenho certeza de quem está espalhando esses rumores e quais são suas intenções, mas a KuCoin não tem nenhuma exposição a LUNA, 3AC, Babel, etc”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

A big tech revelou o Copilot+ PC “projetado para IA” que recorda tudo o que é exibido na tela do seu computador
Moeda de Ethereum na frente de gráfico

Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Subindo menos que outras criptomoedas em 2024, o Ethereum pode se recuperar e superar seus pares nos próximos meses, avalia a Coinbase
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%