CEO da Ripple espera que um ETF de XRP seja lançado nos EUA até o final do ano

Brad Garlinghouse também afirmou que uma IPO da Ripple Labs é possível, mas que no momento não é prioridade
Brad Garlinghouse CEO da Ripple e XRP

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple (Foto: Divulgação)

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse recentemente que espera que um fundo negociado em bolsa (ETF) de XRP seja lançado nos EUA até o final deste ano. O comentário do executivo de criptomoedas surge após o fim da batalha judicial da Ripple Labs com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciado por ele no X na manhã da quarta-feira (19).

Falando ao correspondente do Bloomberg, Sonali Basak, Garlinghouse também respondeu sobre outros temas: XRP como parte da reserva nacional cripto do governo dos EUA e uma possível Oferta pública inicial (IPO) da Ripple Labs.

Publicidade

Sobre o XRP, Garlinghouse disse que o token nativo da Ripple foi nomeado pelo presidente da Truth Social, que disse que haveria uma reserva estratégica de Bitcoin e um estoque de criptomoedas que incluiria “coisas como XRP”. Conforme descreve o site CoinDesk, o executivo se referiu à iniciativa formalizada pela ordem executiva do presidente Donald Trump no início de março.

Sobre uma possível IPO — que é quando uma empresa abre seu capital na bolsa de valores, vendendo ações ao público pela primeira vez para captar investimentos —, quando perguntado, Garlinghouse disse que a estratégia é algo que é possível, mas que não é uma grande prioridade.

Desde que o CEO da Ripple afirmou extraoficialmente que o fim do processo no SEC chegou a o fim, a XRP se recuperou da perda semanal e está atualmente sendo negociado em US$ 2,50, com um saldo positivo de 8% no período.