Changpeng Zhao, CZ, CEO da Binance
(Foto: Divulgação)

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, o ‘CZ’, deixou de seguir o bilionário Elon Musk no Twitter no último sábado (13) muito provavelmente por causa de suas publicações que mexem com o mercado de criptomoedas, conhecidas como FUD (sigla em inglês para medo, incerteza e dúvida).

CZ, no entanto, não falou diretamente a razão de deixar de seguir Musk, mas instou a comunidade cripto a deixarem de seguir usuários que praticam FUD: “Quando você ver um FUD, clique em Cancelar inscrição. Obrigado!”, escreveu CZ.

Publicidade

Em resposta ao tweet, a usuária @LayahHeilpern perguntou: “Você deixou de seguir o Elon?”, se referindo às várias publicações de memes de Musk que insinuam uma ou outra criptomoeda meme.

CZ então respondeu que sim: “Cancelei a inscrição e deixei de seguir”.

Uma das duas últimas publicações de Elon Musk em alusão a uma criptomoedas foi um tweet com a figura do sapo ligado à memecoin Pepe. Após o tweet, a memecoin subiu 50%.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, a Binance de CZ contribuiu com 500 milhões na aquisição do Twitter por Elon Musk. Na ocasião, CZ disse que “o objetivo é desempenhar um papel na junção das mídias sociais e da Web3, a fim de ampliar o uso e a adoção das tecnologias cripto e blockchain”.

Portanto, Musk e CZ ainda têm negócios financeiros para voltarem a se falar. Além do Twitter, Musk é dono da Tesla e da SpaceX — e é muito fã das criptomoedas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Washington DC capitolio EUA

Projetos de lei cripto avançam na Câmara dos EUA após pressão de Trump

A votação dramática terminou em 215 a 211, decidida nos últimos instantes, após um grupo de republicanos mudar de voto nos últimos minutos
Imagem da matéria: Histórico: Primeiro grande projeto de lei sobre criptomoedas é aprovado nos EUA

Histórico: Primeiro grande projeto de lei sobre criptomoedas é aprovado nos EUA

O GENIUS Act, focado em stablecoins, vai para sanção de Trump, enquanto o projeto de estrutura do mercado cripto agora seguirá para o Senado
Imagem da matéria: Ronaldinho Gaúcho volta a ser alvo em caso de fraude com criptomoedas

Ronaldinho Gaúcho volta a ser alvo em caso de fraude com criptomoedas

Uma vítima da pirâmide financeira 18K Ronaldinho tenta recuperar R$ 90 mil na Justiça
Imagem da matéria: Moss: Empresa de criptomoeda verde teve negócios com grileiro preso pela PF

Moss: Empresa de criptomoeda verde teve negócios com grileiro preso pela PF

A Moss Earth, por trás da criptomoeda verde MCO2, usava uma reserva ligada a Ricardo Stoppe Jr., conhecido como “Rei do Carbono”