O Banco Central do Brasil autorizou na última quarta-feira (11) o Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre, a atuar como credenciador e emitir cartão de crédito.
Segundo o jornal Valor Econômico, o Mercado Livre disse que essa licença irá permitir que a empresa explore mais oportunidades podendo ampliar o seu portfólio de produtos e serviços financeiros para compradores e vendedores.
Além do aval de credenciador, diz o jornal, a empresa também recebeu autorização para atuar como prestadora de serviços relativos às modalidades de emissor de instrumento de pagamento pós-pago.
Conforme comentou o BC ao jornal, a modalidade é a mesma das instituições não financeiras que emitem cartão de crédito.
De acordo com o Mercado Livre, a licença vai permitir que o MercadoPago siga fomentando a inovação e a inclusão financeira a partir do desenvolvimento de soluções mais acessíveis para o cidadão.
Mercado Livre e criptomoedas
A Mercado Pago já fez parte da Libra Association, associação por trás da criptomoeda do Facebook. A empresa então desfez a parceria em outubro do ano passado. Na ocasião, Mastercard, Visa, eBay também tomaram a mesma atitude.
A carteira também tem uma parceria com a startup argentina Ripio. Por meio da Mercado Pago, os usuários podem usar o saldo em conta para comprar criptomoedas.
Mercado Pago
A Mercado Pago é uma empresa de tecnologia de serviços financeiros que oferece soluções para consumidores, vendedores e empresas de todos os portes. O objetivo da companhia é facilitar o acesso aos meios de pagamento.
Ela opera em oito países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela) e possui mais de 200 milhões de usuários, conforme dados da empresa.
Sua empresa-mãe, Mercado Livre, criou a solução para se fortalecer no ecossistema do marketplace. A empresa está entre as mais acessadas na América Latina e no mundo no setor de comércio eletrônico.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br