Imagem da matéria: Carteira de criptomoedas do Samsung Galaxy S10 vai suportar tokens Ethereum ERC-20
(Foto: Reprodução/Samsung)

Há cerca de uma semana atrás, no dia 20 de Fevereiro, a Samsung anunciou o Samsung Galaxy S10, o seu novo modelo de topo de linha que terá uma carteira de criptomoedas integrada.

Nova informação aponta para que a carteira não só tenha suporte para criptomoedas com maior visibilidade mas também para tokens ERC-20.

Publicidade

A comunidade de criptomoedas suspeitava que o S10 traria uma carteira integrada devido a rumores, que vieram a ser confirmados por um anúncio do gigante Sul Coreano que revelou que o “Samsung Blockchain Keystore” no S10 usa o hardware para “armazenar chaves privadas para aplicações blockchain.”

Recentemente, foi publicado na T Store, uma loja operada pela maior empresa de telecomunicações da Coreia do Sul SKT, um anúncio de venda do novo smartphone, que inclui a carteira de criptomoedas como uma das novidades.

Nas imagens divulgadas, é possível ver que esta terá suporte por tokens ERC-20, incluindo o Basic Attention Token (BAT) do Brave, e a Enjin Coin (ENJ), que viu o seu preço disparar 200% graças a uma parceria com a Samsung.

Alguns analistas acreditam que a carteira no S10 pode ser a Enjin Wallet, criada pelo grupo por detrás da ENJ, uma criptomoeda criada para suportar um ecossistema de jogos na blockchain. A carteira suporta não só BTC, LTC, e ETH, como também tokens ERC-20, e colecionáveis ERC-721.

Publicidade

Pouco depois de ter sido lançado o S10, novos leaks surgiram, e estes sugerem que além da carteira de criptomoedas, o Samsung S10 tem tutoriais de blockchain integrados, que ajudam os seus usuários a entender o potencial da tecnologia.

Tutoriais de blockchain incluídos

Estes tutoriais, de acordo com analistas, demonstram que a Samsung não vê a blockchain como uma tecnologia exclusiva à área financeira, pois afirmam que pode ser usados em setores como o de comércio, de seguros, e o bancário.

De acordo com o CCN, um dos tutoriais integrados na carteira do S10 afirma que a blockchain “permite que cada usuário armazene e processe dados em um ecossistema descentralizado, e é usado em muitas áreas.” Acrescenta que estas áreas incluem a gestão de direitos de autor, distribuição de informação, transações de criptomoedas, e ainda distribuição de conteúdos.

De acordo com a mesma fonte, o gigante tecnológico Sul Coreano evitou utilizar a palavra criptomoeda até agora pois acredita que muitos dos usuários de smartphones vêm a palavra com conotação negativa.

Publicidade

Isto, presumivelmente devido à bolha que em 2017 viu o preço do Bitocin chegar até aos US $20,000. A criptomeoda tem vindo a cair desde então, estando atualmente a ser negociada por US $3,850, de acordo com o índice de preços do Portal do Bitcoin.

Algumas fontes locais afirmam que o Samsung Pay, o aplicativo de pagamentos digitais da empresa, poderá estar envolvido com a integração de uma carteira de criptomoedas no S10, apesar de estes não terem sido até agora confirmados.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Trump nomeia Elon Musk para liderar D.O.G.E, nova agência de eficiência governamental

Trump nomeia Elon Musk para liderar D.O.G.E, nova agência de eficiência governamental

O objetivo da agência é simplificar o governo dos EUA, reduzindo a burocracia, os custos e criando uma estrutura mais enxuta e responsável
Logo da SEC dos EUA

SEC busca aprovação judicial para rejeitar argumentos de defesa da Kraken

O advogado da Kraken, Michael O’Connor, criticou a ação da SEC, chamando-a de “estratégia de Dia da Eleição”
Celular mostra logotipo da memecoin BONK

Devs da Solana ficam milionários com BONK 2 anos após airdrop

Desenvolvedores da LamportDAO receberam bilhões de BONK no natal de 2022, ajudando alguns a pagar o aluguel e outros a enriquecer
Criptorama 2024, Carolina Bohrer

Empresas do setor de criptomoedas devem se antecipar e fazer auditoria, aconselha Banco Central

“É uma ação que faz sentido e vai ajudar todo mundo a ver qual a melhor estrutura e ter tempo de ajustar problemas”, diz executiva do BC