O camaronês Francis Ngannou, campeão dos pesos pesados do UFC, afirmou na última sexta-feira (14) em sua conta no Twitter que pode receber metade da sua bolsa em bitcoin no próximo sábado (22). Ele vai enfrentar o francês Ciryl Gane pela unificação do título até 120 kg. Ngannou é o campeão linear e Gane interino.
De acordo com o campeão, faltam apenas dois detalhes para que ele decida receber parte da bolsa na maior criptomoeda do mundo — o consentimento da família e o aval de pessoas que ele conhece no mercado cripto.
“Estive conversando com minha família e amigos no espaço das criptomoedas. O Bitcoin é gigante na África e estou pensando em levar metade da minha bolsa da luta nele. Bitcoin é o futuro e eu sou um entusiasta”, escreveu Ngannou.
A última bolsa que Ngannou recebeu no UFC foi de US$ 580 mil, em março do ano passado, quando bateu o veterano Stipe Miocic e se tornou o campeão da categoria. Naquela altura, a organização ainda não tinha como patrocinadora oficial a exchange global de criptomoedas Crypto.com. Logo, a tendência de os lutadores começarem a pensar no bitcoin é muito grande.
Leia Também
Outro ponto é que a chance do camaronês receber uma bolsa acima da última no sábado é grande, já que a organização costuma pagar mais para o campeão. Miocic na época recebeu US$ 790 mil (cerca de 18,8 BTC).
Acerca da parceria UFC/Crypto.com, a empresa de criptomoedas também integra o conteúdo do UFC em plataformas lineares e digitais, incluindo transmissões ao vivo, Pay-Per-Views e canais de mídia social de propriedade do UFC.
UFC 270
O card de sábado também terá um brasileiro disputando o título do peso mosca. Deiveson Figueiredo enfrenta o mexicano de Tijuana Brandon Moreno, quem lhe tirou o título no ano passado em evento no Arizona (EUA). O evento — UFC 270 — começa às 22h no horário de Brasília. No Brasil, é transmitido pelo canal Combate.