Imagem da matéria: Caixa, Bradesco, Nubank e Itaú fecham parceria com PayPal para débito
Foto: Shutterstock

A multinacional de pagamentos PayPal anunciou nesta quinta-feira (10) uma parceria com os principais bancos brasileiros para compras online com pagamento instantâneo via débito.

Os clientes da empresa agora poderão usar o cartão de débito do Nubank, Caixa Econômica, Itaú, C6, Bradesco e Inter para realizar pagamentos de produtos e serviços.

Publicidade

Será preciso, contudo, que o consumidor cadastre os cartões de débito de sua preferência na plataforma. Segundo a empresa, os clientes terão acesso a mais de 350 mil lojistas.

Até então era possível fazer somente compras com os cartões de crédito.

O PayPal visa ter uma participação no imenso mercado de débito no Brasil — de 132 milhões de cartões que representam 54% das transações diárias do país, conforme dados do Banco Central. Este uso é escasso no meio online, pois a aceitação é pequena entre os lojista e instituições bancárias.

A estimativa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) é que os gastos no segmento de débito chegaram a R$ 664 bilhões em 2019.

Expansão da base

Em janeiro, a multinacional americana firmou um acordo com o Mercado Livre que atingiu quase 350 milhões de usuários no mundo todo.

Publicidade

Pelo acordo, todo vendedor que aceitava PayPal no mundo possibilitou a opção de pagar com Mercado Pago [carteira digital do Mercado Livre] aos 48 milhões de usuários brasileiros e mexicanos.

Por outro lado, o PayPal também passou a ser aceito no Mercado Livre, que tem forte presença na América Latina. Os sites que aceitam Mercado Pago no Brasil e no México também deram a opção de pagamento com PayPal para os 300 milhões de clientes da gigante americana de pagamentos. O acordo, contudo, não previa a inclusão de lojas físicas

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com logo da Receita Federal e Bitcoin e criptomoedas do lado

Receita Federal dá 6 dicas para investir em criptomoedas de forma legal e segura

Receita Federal listou orientações de como investir em criptomoedas seguindo as regras da entidade
Bárbara Espir posa para foto

Bitso nomeia nova country manager para operação no Brasil

Bárbara Espir terá como missão continuar a expansão da Bitso no país
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal
moeda de Bitcoin em cima de globo terrestre e mundo

Brasil é o 10º país com maior adoção de criptomoedas em 2024, diz estudo

No índice global da Chainalysis, que classifica os 20 principais países em adoção, lideram Índia (1º), Nigéria (2º) e Indonésia (3º); veja lista completa