Imagem da matéria: Brasileiro é preso em aeroporto na Holanda com 15 quilos de ouro
Peso de uma das barras do metal preciso (Foto: Shutterstock)

Um brasileiro de 27 anos foi preso e acusado de lavagem de dinheiro depois que foi pego transportando cerca de 15 quilos de ouro no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, capital da Holanda.

Segundo o site local AT5, o metal precioso foi achado durante a habitual inspeção de cabines. Na abordagem, o suspeito não soube explicar a origem das 6 barras de ouro e acabou sendo detido pela equipe de segurança do aeroporto.

Publicidade

A polícia do aeroporto, que é formada por agentes federais, Receita e Ministério Público da Holanda, apreenderam então as barras de ouro, um telefone celular e US$ 750 (cerca de R$3.500).

De acordo com a reportagem, a prisão aconteceu no mês passado, mas o caso só foi revelado na sexta-feira (06). A identidade do brasileiro não foi revelada.

Conforme a publicação, o brasileiro embarcou do Rio de Janeiro com destino ao Aeroporto Schiphol, na capital Amsterdã. O destino, contudo, era Hong Kong, na China.

O caso está sendo investigado pelo Serviço de Investigação e Informação Fiscal da Holanda (FIOD), que é uma agência do governo.

Publicidade

BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular à frente de grande tela de computador mostra logo da Opensea

OpenSea se prepara para possível processo da SEC por classificação de NFTs como valores mobiliários, diz CEO

O CEO da OpenSea disse que o marketplace recebeu um aviso “Wells Notice” da SEC “porque eles acreditam que os NFTs em nossa plataforma são valores mobiliários”
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Debate entre Trump e Harris acontece hoje e investidores não estão otimistas a menções sobre criptomoedas

As chances de menção ao Bitcoin ou às criptomoedas são de apenas 13% no Polymarket
Logo CIA EUA USA shutterstock

Agências secretas dos EUA e Reino Unido utilizam IA em operações de inteligência

Da mineração de dados ao rastreamento da Rússia e da China, o diretor da CIA, Bill Burns, e o chefe do MI6, Richard Moore, compartilham como a IA generativa está impulsionando a segurança global
ao ar livre, Pavel Durov, fundador do Telegram, posa pra foto

A semana do CriptoTwitter contra forças governamentais em apoio a Telegram e Opensea 

A comunidade cripto se juntou para defender seus favoritos enquanto autoridades francesas e americanas partiam para o ataque