Youtuber de 11 anos entrevista grandes nomes do mercado brasileiro
Beny conversando com Armínio Fraga e José Alexandre Scheinkman. Imagem: Reprodução/Youtube

O Youtube está cheio de youtubers mirins e isso não é novidade. Mas quando se trata de um pré-adolescente falando de economia e finanças a coisa se torna rara. É o caso do canal MoneySide, criado pelo youtuber Beny de apenas 11 anos e que vem ganhando atenção nas redes sociais.

Segundo a descrição do canal, o objetivo é contar sobre como as pessoas lidam com o dinheiro, além de como ganhá-lo e investi-lo com sabedoria.

Publicidade

Beny tem entrevistado grandes nomes do mercado financeiro do Brasil. Dentre eles, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e Hélio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil.

Beny criou o MoneySide no início de abril e já tem dois vídeos explicativos sobre finanças — ‘5 Melhores Jeitos de Ganhar Dinheiro Pela Internet’ e ‘How to earn money in Stock markets’, em inglês. Até a publicação desta reportagem, o canal contava com 2770 seguidores.

No entanto, o canal também são publicados vídeos com outros temas, como educação e meio ambiente.

Youtuber com o pai

De acordo com youtuber-mirim, a intenção era fazer vídeos legais, mas ele e o pai, Daniel Fuks, tiveram a ideia de entrevistas. Fuks, que tem uma empresa de consultoria em investimentos, foi então o primeiro entrevistado do canal.

“Comecei na quarentena, em 9 de abril, tipo menos de um mês”, disse Beny, em entrevista a Rachel de Sá, do blog Terraço Econômico.

Publicidade

“Muita gente gostou. E meu pai ficou chamando gente pra entrevistar e eu melhorei bastante o meu canal e cresci muito rápido. Ganhei mil seguidores em um dia”, comemorou.

Hoje, o garoto que como qualquer outro gosta de ganhar dinheiro pra comprar bala na escola, já dobrou o número de inscritos.

Beny entrevistando o pai, Daniel Fuks (Imagem: Reprodução/Youtube)

Educação na quarentena

Para comentar sobre a educação, e principalmente sobre a situação das escolas com em tempos de pandemia, Beny entrevistou o economista Marcos Lisboa, ex-Itaú Unibanco e atual presidente do Insper.

Futebol com Zico

Mas nem tudo é economia e finanças; Beny também tem outros sonhos. E ser um jogador de futebol profissional também está nos seus planos.

Publicidade

E isso ficou mais evidente ainda quando ele entrevistou Zico, lenda do Flamengo, seu time de coração.

Youtuber abordou o tema meio ambiente

Beny também trouxe no canal o tema ‘meio ambiente’ com o ambientalista e ex-ator da Rede Globo, Victor Fasano.

Fasano disse que ficou emocionado de ver uma pessoa da idade de Beny tratando o tema com seriedade.

Como ganhar dinheiro

Quando Beny é questionado sobre como ganhar dinheiro, ele é categórico.

“Primeiro a pessoa tem que ter muita paciência, porque se pode ganhar dinheiro com várias coisas”. Mas esse não é o único conselho, ele diz que também é preciso bastante estudo.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
Imagem da matéria: Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao "Faraó do Bitcoin"

Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao “Faraó do Bitcoin”

Réu é acusado de ser responsável pela segurança do criador da GAS Consultoria e vender armas para a organização criminosa
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken