Imagem da matéria: Bonecos colecionáveis de astros da NBA são relançados com cards NFTs
Os novos bonecos da Starting Lineup vêm com um NFT de brinde (Imagem: Hasbro)

Os bonecos Starting Lineup foram um sucesso nas décadas de 80 e 90, com atletas populares dos mundos do basquete, futebol e beisebol, entre outros. Agora, mais de 20 anos após sua última produção em massa, a Hasbro está revivendo a marca, com novas versões mais caras que já vêm com cards negociáveis na forma de NFT.

A empresa abriu nessa semana as pré-encomendas para a sua nova formação dos bonecos focada na NBA, com estrelas como LeBron James, Stephen Curry e Giannis Antetokounmpo. Cada boneco, de aproximadamente 15 cm, está com poses muito mais atrativas que as antigas, mas eles também estão muito mais caros: serão vendidos por cerca de US$ 50 cada.

Publicidade

Mas o preço tem uma justificativa: a compra inclui o brinquedo e um suporte para pendurá-lo, além de um card colecionável NFT da Panini. A marca de cards personalizados administra sua própria rede privada de blockchain e já lançou cards digitais NFT da NBA, NFL, UFC e outras ligas esportivas.

Cada NFT que vem com o boneco Starting Lineup tem diferentes níveis de raridade — então um comprador pode tirar um do nível comum com o seu boneco, mas também pode sair um de Edição Vermelha, Verde ou Azul, que são mais raras e trazem artes mais personalizadas. Além disso, cada jogador tem um NFT ouro, que é limitado a apenas um card em toda a tiragem.

De olho nos NFTs

Um NFT é um token de blockchain que representa a propriedade de um item e pode ser aplicado a diferentes coisas, como cards digitais personalizados, outros colecionáveis esportivos, fotos de perfil e produtos de videogame. Esse mercado cresceu bastante ao longo de 2021, gerando US$ 25 bilhões em volume de negociação.

Ainda não se sabe se esses NFTs mais raros dos bonecos Starting Lineup vão acabar comandando os preços de revenda no próprio mercado secundário da Panini—mas, dada a demanda por NFTs raros da NBA Top Shot, por exemplo, essa caçada NFT poderia ser um atrativo da nova linha da Starting Lineup, pelo menos para alguns colecionadores.

Publicidade

Os novos bonecos da linha foram anunciados no início deste ano em parceria com a Fanatics, a gigante de merchandising esportivo. A Fanatics tem sua própria startup NFT, a Candy Digital, que tem a licença de uso da Major League Baseball, mas esses cards digitais da Panini não estão sendo emitidos através da plataforma da Candy.

A Hasbro, a marca de brinquedos com 99 anos, já tinha feito algumas jogadas no mundo dos NFTs, trazendo marcas como Power Rangers e My Little Pony para esse universo. Além disso, ela fez uma parceria com o popular projeto NFT “World of Women” para lançar uma versão personalizada do jogo de tabuleiro Monopoly.

* Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

VOCÊ PODE GOSTAR
Hamster Kombat - aprenda a jogar o mini puzzle

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Puzzle desta terça (10)

Procurando o combo diário, código cifrado e puzzle desta terça? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no Hamster Kombat
Imagem da matéria: Vinteum lança programa para capacitar desenvolvedores brasileiros de Bitcoin

Vinteum lança programa para capacitar desenvolvedores brasileiros de Bitcoin

O programa gratuito quer oferecer uma oportunidade para programadores que desejam aprofundar seus conhecimentos e contribuir com o ecossistema Bitcoin
Imagem da matéria: Criador da Cardano quer criar rede social no Brasil para substituir o Twitter

Criador da Cardano quer criar rede social no Brasil para substituir o Twitter

“Mal posso esperar para recrutar muitos brasileiros para nos ajudar a construir uma rede social descentralizada”, diz Hoskinson
Imagem criada por IA pelo Decrypt

Airdrops do Hamster Kombat e Catizen ameaçam travar a rede TON

A temporada de airdrops na TON está quase chegando, e os desenvolvedores admitem que a demanda será intensa e pode causar interrupções na rede vinculada ao Telegram