Bolsa de Valores de Nova York registra patente para vender criptomoedas e NFTs no metaverso

A NYSE quer criar um mercado on-line de bens digitais (obras de arte, colecionáveis) para download autenticados por tokens não fungíveis e serviços de compra e venda de moeda digital
Imagem da matéria: Bolsa de Valores de Nova York registra patente para vender criptomoedas e NFTs no metaverso

Foto: Shutterstock

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) pode estar entrando de vez no mundo das criptomoedas, NFTs e metaverso, conforme mostra um registro da companhia no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) feito na semana passada.

De acordo com o documento, a bolsa mais importante do mundo aponta para o lançamento de um marketplace para tokens não fungíveis (NFT) e vários métodos de negociação on-line como pagamentos, transferências e depósitos.

Publicidade

Tudo isso, porém, também pode ser apenas uma de marcação de propriedade intelectual para uso futuro da companhia com sede em Wall Street, disse o The Block ao comentar o assunto.

Vale lembrar que a NYSE tem demonstrado interesse por NFTs. No ano passado, a companhia lançou seis tokens não fungíveis para comemorar a entrada de algumas ações de tecnologia na bolsa. Dentre elas, Spotify e Roblox.

Conforme mostra o site da USPTO, a NYSE pretende fornecer um mercado on-line de bens digitais (obras de arte, colecionáveis) para download autenticados por tokens não fungíveis e serviços on-line de compra e venda de moeda digital, moeda virtual, criptomoeda, tokens digitais, tokens de criptografia e tokens de utilidade.

A meta é “desenvolver e projetar lojas virtuais de varejo e espaços virtuais para compradores e vendedores de bens digitais”, conforme trecho resumido do registro.

Publicidade

Na ocasião em que foram lançados seus primeiros NFTs — cuja oferta foi feita na plataforma de NFTs da Crypto.com —  a NYSE explicou que isso era apenas o início de sua operação com NFTs. “Estamos começando com essas seis, mas sabemos que haverá muito mais NFTs da NYSE à medida que continuamos a receber novas e inovadoras empresas em nossa comunidade”.

Logo, com este último registro de marca, fica evidente que a companhia pode ter planos muito mais ambiciosos para NFTs e metaverso nos próximos anos.