Imagem da matéria: Bolsa de Nova York Recebe Pedidos para Listar ETFs Alavancados de Bitcoin

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) arquivou pedidos para listar cinco ETFs alavancados que acompanham o preço do bitcoin (ETFs Bitcoin) em sua plataforma de trading Arca.

*ETF é a sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações. Esses fundos tendem a replicar índices, como o Ibovespa Fundo de Índice (BOVA11), por exemplo.

Publicidade

De acordo com documentos arquivados na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e datado em 4 de janeiro, a NYSE espera listar cinco ETFs de bitcoins criados pela Direxion Asset Management, um fornecedor de fundos que possui cerca de US$ 12,5 bilhões sob gerenciamento, de acordo com dados do seu site.

Lançado por Direxion Daily Bitcoin, os fundos são intitulados: Bear 1X, 1.25X Bull, 1.5X Bull, 2X Bull e 2X Bear.

Como seus nomes sugerem, o valor das ações de ”bull” aumentará ou diminuirá junto com o preço dos futuros de bitcoin, enquanto o valor das ações ”bear” aumentará quando o preço dos futuros de bitcoin diminuir, mas diminuir quando os futuros de bitcoin se tornarem aumentarem.

Se aprovado pela SEC, esses fundos fornecerão aos investidores o potencial de obter ganhos extras ao invés de investir diretamente nos mercados de futuros de bitcoin.

Publicidade

Como todos os ETF de bitcoins que foram propostos nas últimas semanas, os fundos da Direxion procurarão rastrear o preço dos contratos futuros de bitcoin diariamente. No entanto, ao contrário da maioria desses ETFs, todo fundo Direxion, exceto o Bear 1X, exercerá alavancagem em uma tentativa de multiplicar os retornos dos investidores.

Como explica a apresentação, esses fundos direcionarão “os resultados do investimento (antes das taxas e despesas) que se correlacionam positivamente com 125%, 150% ou 200% do retorno diário do benchmark alvo”, dependendo do valor da alavancagem exercida por cada fundo.

Por exemplo, isso significa que, para cada aumento de um por cento no preço dos futuros de bitcoin, o preço da ação da 2X Bull aumentará em dois por cento, enquanto o preço da ação de 2X Bear diminuirá em dois por cento.

O desejo da NYSE de listar esses produtos é algo surpreendente, uma vez que a Intercontinental Exchange (ICE) – a empresa-mãe da exchange – expressou hesitação para listar os próprios produtos de bitcoin. No entanto, a ICE não parece ter as mesmas preocupações sobre os ETFs e já arquivou para listar ETF de bitcoins long e shorts do bem conhecido fornecedor de fundos ProShares.

Publicidade

Leia Também: BitMEX: Como Operar no Mercado Futuro de Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação
moeda de bitcoin sob nota de dinehiro da nigéria

Tensão entre Binance e Nigéria escala após CEO acusar governo de suborno de R$ 770 mi

Funcionário do governo nigeriano disse que alegações são infundadas e que disputa contra Binance deve ser resolvida na Justiça