Durante a liberação de seu token nativo, a blockchain Manta Network enfrentou um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS, na sigla em inglês). Esse incidente ocasionou atrasos significativos nas retiradas e diminuição da velocidade da rede, conforme relatado pelo portal CoinDesk.
Os responsáveis pela Manta explicaram que um acúmulo excessivo de transações recentes resultou em demoras nas operações e elevação das taxas de gás. A equipe enfatizou que está ciente da situação e empenhada em solucioná-la.
Os ataques do tipo DDoS, caracterizados pelo excesso de tráfego de internet em um servidor, são uma estratégia comum para bloquear o acesso a serviços e sites online.
Kenny Li, um dos fundadores da Manta, relatou que o ataque aconteceu em um momento crítico, durante a fase inicial de distribuição dos tokens. Ele destacou que, apesar da comunicação entre o blockchain e seus aplicativos estar extremamente restrita, os fundos permaneciam seguros e as demais funções do blockchain operavam sem problemas.
DDoS Attack Update on @MantaNetwork
— 🤓Kenny.manta 🦇🔊 (🔱,🔱) (@superanonymousk) January 18, 2024
Hey everyone, we are experiencing a calculated DDoS attack on the network. This happened at 9:30AM UTC, exactly the same time as our TGE event. Since that time, we have seen over 135m requests hit the RPC nodes, which indicates that this is a… pic.twitter.com/EgjUiOvRl0
A Manta se destaca como um exemplo recente de novas redes blockchain que buscam superar redes estabelecidas como Ethereum em termos de velocidade e custo de transações.
Essas novas plataformas blockchain, frequentemente apoiadas por fundos influentes, buscam ampliar sua presença no mercado cripto e nas redes sociais, visando aumentar sua participação no mercado e suas receitas, o que, por sua vez, impulsiona o valor de seus tokens.
Após o lançamento do token MANTA na quinta-feira, houve um aumento de até 25% em seu valor, elevando a capitalização de mercado da rede para cerca de US$ 550 milhões na sexta-feira.
Anteriormente, a Manta já tinha captado quase US$ 1 bilhão em ether (ETH) para sua rede secundária, New Paradigm, impulsionada por um programa de distribuição gratuita de tokens para usuários que transferiram fundos para a plataforma.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo