Imagem da matéria: Tokens de blockchains de "primeira camada" começam a se recuperar após baque de 2022
Foto: Shutterstock

Diversas blockchains de primeira camada estão enfrentando o inverno cripto neste início de ano, incluindo Oasis Network (ROSE) e Fantom (FTM).

ROSE subiu 16,5% nas últimas 24 horas. O blockchain de primeira camada também esteve subindo no início do ano: 34,5% nos últimos 14 dias.

Publicidade

A Oasis Network é um blockchain com foco em privacidade que utiliza um algoritmo de consenso proof of stake (ou PoS) para processar transações. Assim como na Ethereum, desenvolvedores podem desenvolver aplicações no Oasis com esses recursos incluídos.

Parte do motivo por trás do aumento no preço do ROSE é uma recente contribuição de US$ 200 milhões à rede pelo Binance Labs.

“Não poderíamos estar mais empolgados que o Binance Labs decidiu dedicar uma contribuição tão significativa para nosso Ecosystem Fund. São parceiros de valor e, juntos, podemos criar novas fronteiras no setor blockchain”, afirmou Jernej Kos, diretor da Oasis Foundation.

Já Fantom (FTM) subiu 24,2% nas últimas 24 horas. FTM também está desafiando a ampla queda do mercado cripto em 2022, aumentando 31,6% nas duas últimas semanas.

Publicidade

Fantom é outra alternativa à Ethereum, pois apresenta uma rede blockchain PoS com alta taxa de processamento.

A recente alta não passou despercebida.

Austin Barack da empresa de investimentos cripto Coinfund disse que FTM “atingiu um incrível crescimento em todas as métricas” e que “espera que esse crescimento continue, pois Fantom está posicionada como uma das mais empolgantes [redes] de primeira camada para 2022”.

Outros blockchains de primeira camada, como Harmony (ONE) e Near (NEAR) também aumentaram, subindo 36,8% e 35,6% nas duas últimas semanas, respectivamente.

No entanto, o restante do mercado cripto não está tão saudável.

O novo inverno cripto?

As criptomoedas mais conhecidas do mercado caíram bastante desde o Ano-Novo, fazendo com que observadores especulassem se a indústria está entrando em um novo inverno cripto.

Apesar de ter subido 5,7% nas últimas 24 horas, o bitcoin (BTC) caiu 8% nos últimos 14 dias.

Entre a inquietação no núcleo de mineração no Cazaquistão, os planos do Fed em aumentar a taxa de juros e uma reação negativa à propaganda da Crypto.com com Matt Damon, a principal criptomoeda está gerando controvérsia de todos os lados.

Publicidade

O bitcoin não é a única criptomoeda que está passando por problemas. O ether (ETH) também teve um início difícil de 2022, caindo 11,4% nas duas últimas semanas. Porém, o ativo conseguiu subir 8,8% nas últimas 24 horas.

Ainda veremos se isso indica uma recuperação ou o verdadeiro início de uma estável tendência de baixa.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Banco Central anuncia próximos passos da regulamentação do mercado cripto no Brasil

Sem definir datas, BC diz que irá fazer mais uma consulta pública no segundo semestre e um planejamento interno sobre stablecoins
Moedas de ethereum à frente de ilustração de cadeado

A SEC vai finalmente aprovar os ETFs de Ethereum? Entenda

Vence no fim desta semana o prazo para a SEC aprovar ou não alguns pedidos de ETFs de Ethereum e a expectativa agora é mais positiva do que nunca
Imagem da matéria: O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

Notcoin é um jogo baseado no Telegram que nos últimos meses acumulou um total de 35 milhões de jogadores
Imagem da matéria: Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sobem nesta quarta-feira após o relatório do CPI dos EUA mostrar que os preços subiram mais lentamente que o esperado