Imagem da matéria: Blockchain vai permitir que gamers usem o mesmo item em diversos jogos, prevê executivo brasileiro
Painel sobre games e web3 na Ethereum Rio 2023 (Foto: Fernando Martines/Portal do Bitcoin)

A tecnologia blockchain, bem aplicada no universo dos jogos, irá fazer com que os gamers usem e gostem, mesmo que nem saibam que se trata de um elemento de Web3.

O conceito foi detalhado por Antônio Fonseca, CEO da Código Brazuca e um desenvolvedor de videogames no Brasil de 1994, em painel de debate na Ethereum Rio 2023 na terça-feira (28).

Publicidade

“O caso básico é o das skins do Counter Strike. O jogador não sabe que se a Valve [desenvolvedora do jogo] sair do ar ele perde tudo. A beleza que a gente tem hoje no desenvolvimento de games na Web3 é justamente a visão de falar para ele: ‘Olha só, se você comprar a skin dessa arma, você vai poder usar em outros jogos'”, disse Fonseca.

Para o executivo, o fator interoperabilidade é a grande chave. “A partir do momento em que a pessoa tem um item que pode ser usado em outro jogo, em outro metaverso, é ‘headshot [tiro fatal, expressão muito usada entre jogadores de Counter Strike]'”. 

Fonseca ressalta que os conceitos de coleção, posse e interoperbilidade ja estão presentes na cabeça do gamer Web2, mesmo que ainda não formados de maneira concreta.

Por fim, o CEO da Código Brazuca falou que a tecnologia por trás não irá importar – atualmente a comunidade gamer é avessa aos termos blockchain e NFT.

Publicidade

“Quem sabe tecnicamente como funciona o PIX? A gente sabe o que ele faz, não precisa de mais nada. Ele vai encontrar uma arma maneira no jogo, ele compra, é um NFT, mas ele não se importa com a tecnologia por trás”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Dev de Solana abandona memecoin que ele viralizou ao atear fogo em si mesmo

Dev de Solana abandona memecoin que ele viralizou ao atear fogo em si mesmo

Mikol foi hospitalizado com queimaduras de 3º grau após incendiar-se em uma tentativa de promover sua memecoin TruthOrDare
Imagem da matéria: “Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

“Melhor forma de regular tokenização é caminhar junto com mercado”, diz diretor da CVM

Daniel Maeda destaca o vasto potencial da tokenização e as inúmeras oportunidades para preencher lacunas no mercado
Imagem da matéria: Nova parceria entre MB e Livelo vai dar até 6 mil pontos para clientes da corretora

Nova parceria entre MB e Livelo vai dar até 6 mil pontos para clientes da corretora

A nova parceria permite que os participantes do programa invistam em ativos de Renda Fixa Digital e acumulem pontos, que podem ser trocados por produtos, viagens e até cashback
Imagem da matéria: "X Empire" do Telegram conclui fase de mineração e se prepara para airdrop

“X Empire” do Telegram conclui fase de mineração e se prepara para airdrop

O X Empire está pronto para seguir os passos do Hamster Kombat e outros grandes jogos do Telegram com o seu próximo lançamento de token e airdrop