Imagem da matéria: Black Insurance, Provedor de Seguro Digital no Blockchain, Chama Professor Alex Norta como Assessor Científico

Perito em Fintech, o cientista de blockchain Professor Alex Norta juntou forças com a futura companhia de seguros digital em blockchain chamada Black Insurance, ajudando-os com seu whitepaper técnico.

O objetivo desta plataforma é capacitar os corretores de seguros, conectando-os diretamente com o capital, permitindo-lhes lançar suas próprias companhias de seguros virtuais.

Publicidade

A Black Insurance tem o prazer de anunciar que a empresa contratou recentemente o cientista de renome e especialista em tecnologia Professor Alex Norta como o Consultor Científico para o seu próximo empreendimento de blockchain. Como parte da equipe, o Prof. Norta ajudará a Black Insurance a escrever seu whitepaper científico. Black promete revolucionar no mundo do seguro digital usando o blockchain para transferir riscos diretamente de clientes para financiadores.

Apesar de seu imenso potencial, a indústria global de seguros enfrenta vários desafios sérios. Os produtos são criados por companhias de seguros, abrindo espaço para muitas partes diferentes do sistema, como as resseguradoras, seguradoras, MGAs, agentes, corretores, terceiros e corretores de atacado.

Portanto, lançar um produto de seguro leva muito tempo. Como resultado, os corretores de seguro com uma compreensão completa do mercado não conseguem entregar o produto desejado com rapidez suficiente. O envolvimento de muitas partes também resulta em altos custos e barreiras na entrada.

Como uma companhia de seguros licenciada, a Black propõe resolver as atuais inadequações do setor de seguros, fornecendo capacidade de seguro para agentes, corretores e MGAs, capacitando-os a lançar suas próprias companhias de seguros virtuais. A plataforma eliminará as despesas gerais tradicionais de uma companhia de seguros ao mesmo tempo que usa blockchain como a principal plataforma para se livrar das seguradoras centralizadas.

Publicidade

Alguns dos principais benefícios do Black Insurance incluem:

  • Minimização de todas as ineficiências
  • Armazenamento seguro de dados em blockchains
  • Operações de negócios usando contratos inteligentes
  • Inovação mais rápida por membros da plataforma

O novo Consultor Científico da Black Insurance, Professor Alex Norta, é o proprietário da Norta & Partners, oferecendo consultoria holística e serviço de desenvolvimento de software no campo da tecnologia blockchain. Ele aconselhou e escreveu artigos para muitos projetos bem sucedidos do blockchain, como: Neo, Qtum, Cedex, Datawallet, Cashaa e muitos outros. No passado, ele trabalhou como pesquisador pós-docente no projeto SOAMeS no departamento de ciência da computação da Universidade de Helsinki. Sua pesquisa em um PhD era sobre a colaboração dinâmica de processos de negócios interorganizacionais foi apresentada em um projeto de pesquisa FP6-UE chamado CrossWork.

“O setor de seguros hoje é lento ao trazer produtos para o mercado por causa da burocracia excessiva que distorce os mecanismos de livre mercado em detrimento dos clientes”, explica o Prof. Norta. “A tecnologia blockchain é um meio de substituir essa burocracia excessiva por um novo mecanismo de controle que é muito mais barato, mais rápido e mais confiável. Assim, o setor de seguros pode começar a atender às necessidades dos mercados de forma rápida e econômica.”

O conceito derivado da equipe Black Insurance já ganhou força na comunidade global de blockchain. No início deste ano, a empresa participou de um painel de discussão sobre regulamentações sobre blockchain na UE e na Estônia na Tallinn Blockchain Conference. A equipe também garantiu o segundo lugar no recém-realizado Tokyo ICO Pitch Competition, com sua ideia e visão recebendo grande feedback dos participantes eminentes. Nos próximos dias, a Black Insurance participará de inúmeros eventos e conferências de blockchain em todo o mundo.

Destacando o potencial da Black Insurance, o fundador da empresa, Risto Rossar, disse:

”Estou na indústria de seguros há mais de dezoito anos e percebi que não me importo com seguro. Na verdade, ninguém deveria se preocupar com seguro. Deve ser tão simples como respirar e trabalhar sem os clientes terem que se preocupar com isso. Podemos resolver muitas ineficiências por meio da tecnologia e trazer a disrupção para o setor de seguros internamente, construindo um processo com o qual os clientes não precisam lidar.”

Para saber mais, visite https://www.black.insure/

Contato: Liina Laas-Billson
Website: https://www.black.insure/
Email: [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Traders mudam o foco para este novo projeto após Ali Martinez fazer advertência quanto ao Ethereum e ao Bitcoin 

Traders mudam o foco para este novo projeto após Ali Martinez fazer advertência quanto ao Ethereum e ao Bitcoin 

À medida que o mercado de criptomoedas continua a crescer em popularidade,…
Imagem da matéria: Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprovou recentemente as solicitações de ETFs spot tanto para Bitcoin…
Imagem da matéria: Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

O mercado de criptomoedas continua a ser um cenário fascinante com forças…
Imagem da matéria: Analista cripto faz projeção ousada para Dogecoin, enquanto Uniswap atinge US$ 2 trilhões em volume total e KangaMoon sobe 290%

Analista cripto faz projeção ousada para Dogecoin, enquanto Uniswap atinge US$ 2 trilhões em volume total e KangaMoon sobe 290%

Com a data do halving do Bitcoin se aproximando, traders e investidores…