Imagem da matéria: Bitmain e Ripple estão com quatro vagas de trabalho abertas no Brasil
(Foto: Shutterstock)

A Bitmain, a maior mineradora de bitcoin do mundo, e a Ripple, terceira maior criptomoeda em valor de mercado, estão à procura de profissionais no Brasil. As companhias são gigantes no setor de criptomoedas e tudo demonstra que já começaram a atuar no país e devem expandir seus negócios para toda América Latina.

Os melhores cargos foram anunciados pela Ripple. A companhia está procurando dois diretores para atuarem respectivamente em áreas de contas, de projetos. O maior cargo, entretanto, é o de diretor para cuidar das operações da empresa no Brasil.

Publicidade

A startup responsável pela criptomoeda com terceiro maior valor de mercado já mostrou seu interesse para atuar no país desde julho desse ano e o novo escritório será sediado em São Paulo.

Não é só a Ripple que está de olho na capital paulistana. Considerada a maior na área de fabricação de chips para mineração de Bitcoin, a Bitmain hoje possui um escritório em São Paulo utilizou a rede social LinkedIn para buscar profissionais.

A empresa chinesa, sediada em Pequim, está em busca de “especialista em vendas” (Sales Specialist) para atuar no Brasil.

Ripple Brasil

A Ripple deve montar sua estrutura latino-americana no Brasil. Ao menos é essa mensagem passada pelo anúncio de vaga para diretor no país. Dentre as funções desse profissional está a de “explorar oportunidades” em outros países da América Latina.

Segundo informações do anúncio, Ele terá de estabelecer contato com bancos e reguladores em toda a América Latina, além de manter relação bastante próxima aos líderes da sede em São Francisco (Estados Unidos – EUA) para “definir e executar estratégias” para a empresa nos países latino-americanos.

Publicidade

“Embora você não vá ser cobrado por fazer tudo sozinho, o papel exige um nível extremamente alto de autonomia, energia empreendedora e conhecimento de negócios para oferecer um novo escritório internacional on-line”, diz o  texto da descrição da vaga publicado no site startup.

A empresa pôs como fator essencial à esse cargo a prévia experiência mínima de 10 anos “nos mercados latino-americanos (especialmente no Brasil)”. O ideal é que a pessoa tenha atuado em “empresas de alta tecnologia ou fintech”.

A intenção é que o diretor se torne um “importante contribuinte no crescimento da rede de contatos da Ripple” e seja uma espécie de ponte entre os países latino-americanos e a sede nos EUA. Desta forma, além da experiência requerida, o candidato deve ser fluente em inglês, espanhol e, claro, em português.

Possuir boa comunicação é imprescindível. Isso não só no cargo de direção da Ripple no Brasil, mas também para atuar como gerentes de projeto e de contas.

Publicidade

Os interessados em gerência de projeto devem ter atuado anteriormente por pelo menos 5 anos nessa área ou possuir “outra experiência relevante em gerenciamento de projetos no desenvolvimento ou implantação de software, com experiência em transações bancárias obtidas em uma grande instituição”. Isso sem contar um ótimo conhecimento sobre a criptomoeda Ripple.

Para o cargo de gerente de contas, a pessoa deve ter 10 anos ou mais de experiência “em transações bancárias, gerenciamento de caixa, processamento de pagamentos ou algo relacionado”. Essas funções devem ter sido prestadas “para uma instituição financeira importante em uma função de tipo de vendas”.

Além de preencher outros requisitos trazidos no anúncio, a experiência com fintech também é algo fundamental.

Apesar dessas últimas vagas não mencionar sobre a necessidade de fluência na língua inglesa parece também ser um pré-requisito tendo em vista que os anúncios foram feitos nesse idioma.

São Paulo será a oitava cidade do mundo a receber uma divisão da Ripple. A empresa já possui sedes em São Francisco, Nova York, Londres, Sydney, Mumbai, Cingapura e Luxemburgo.

Minerando oportunidades

A empresa Bitmain anunciou, por meio do LinkedIn, uma vaga para “especialista em vendas” para trabalhar no escritório em São Paulo. O fato é que assim como a Ripple, a Bitmain também está de olho no mercado da América Latina e o escritório em São Paulo apenas deve facilitar as operações de venda dos seus produtos e de suporte ao cliente nessa região.

Publicidade

Segundo informações desse anúncio, o interessado deve, no mínimo, ser graduado em qualquer curso. A preferência, entretanto, será daqueles que tiverem formação em engenharia ou em algum curso que possua relação com tecnologia da informação.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir fluência em inglês e espanhol, sem contar a fluência em português que também é um dos requisitos apontados no anúncio. Ser fluente em chinês (o anúncio não especifica se mandarim ou cantonês) será um diferencial.

O conhecimento no Software da Microsoft (MS Software) é algo imprescindível. Além disso, o profissional deverá dedicar tempo integral as atividades da empresa e atuar nas funções de vendas, atendimento ao cliente e marketing.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Chefe de compliance da Binance, Tigran Gambaryan é fotografado na Nigéria

Executivo da Binance tem fiança negada apesar de “cumprir todos os requisitos”, diz família

Tigran Gambaryan sofreu “inúmeros sustos relacionados à saúde”, disse o porta-voz da família
Imagem da matéria: Executivo da FTX é preso após tentar usar mordida de cachorro para adiar detenção

Executivo da FTX é preso após tentar usar mordida de cachorro para adiar detenção

O pedido mais recente de Ryan Salame para adiar sua prisão não foi concedido após ele parecer totalmente saudável em podcast com Tucker Carlson
martelo de juiz com logo da ftx ao fundo

FTX devolverá US$ 16 bilhões aos clientes após aprovação de tribunal

A exchange FTX finalmente recebeu autorização nos EUA para implementar seu plano de ressarcimento
mark cuban

Mark Cuban ama Dogecoin, mas diz que qualquer outra memecoin é “rug pull”

Estrela do Shark Tank admite estar tentado a entrar no jogo das memecoins, mesmo reconhecendo que pode ser apenas uma “dança das cadeiras”