Imagem da matéria: Bitfinex libera depósitos em moeda fiduciária após suspensão de quase uma semana
(Foto: Pixabay)

Depois de quase uma semana com o recebimento de depósitos em moeda fiduciária paralisado, a Bitfinex, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou na tarde desta terça-feira (16) um novo e melhorado sistema de depósito fiat.

De acordo com o comunicado no site da bolsa, o novo sistema recebeu característica de resiliente,  ou seja, mais forte e portanto invulnerável.

Publicidade

“Hoje estamos introduzindo um novo sistema de depósito fiat melhorado e cada vez mais resiliente para o envio de moedas fiduciárias à Bitfinex. Esse novo processo permitirá que usuários verificados pelo KYC de todo o mundo iniciem depósitos em dólar, libra esterlina, iene e euro novamente”, diz o comunicado.

A empresa explicou como proceder a partir de agora. O usuário que desejar realizar um depósito em moeda fiduciária na exchange terá que criar uma solicitação de depósito para indicar o interesse.

Através deste pedido, o usuário deverá especificar o valor exato e a moeda que deseja depositar.O usuário receberá, então, num prazo que poderá levar até 48 horas, uma notificação de depósito com detalhes bancários específicos da transação do indivíduo. Depois destes trâmites, o ele poderá iniciar o depósito com base nas informações recebidas através da citação.

A empresa deixa claro que todo o processo até a efetivação da transação para validação pode levar de 6 a 10 dias úteis.

Publicidade

O valor mínimo para depósito em fiat é de US$ 10 mil, segundo a nota. A taxa de processamento sobre esse valor é de 0,100%, um percentual já aplicado pela empresa e conhecido de seus usuários.

A Bitfinex finalizou o comunicado com a seguinte declaração:

“Acreditamos que esse sistema seja significativamente mais robusto de que de nossos concorrentes, que junto com apoiadores atacam constantemente nossa empresa. Essas campanhas recentes só nos farão melhores e mais fortes”.

Na semana passada a empresa havia suspendido temporariamente, sem especificar um motivo, depósitos fiduciários nas quatro moedas acima citadas, alegando que o serviço retornaria em uma semana.

A ação deu-se em resposta a diversas especulações que estavam rondando a empresa, que foi acusada de insolvência.

Na última sexta-feira (12), a Bitfinex negou as acusação de falência e mostrou suas carteiras offline com bilhões de dólares em bitcoin, ethereum e EOS.

Publicidade

Ela criticou os artigos que estavam sendo publicados na rede social Medium que alertavam sua insolvência. No entanto, ela disse que essa ações negativas para prejudicá-la não mudariam a realidade.

“Um fluxo constante de artigos no Medium alegando o contrário não vai mudar isso”, disse a empresa na ocasião.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.

VOCÊ PODE GOSTAR
mark cuban

Mark Cuban ama Dogecoin, mas diz que qualquer outra memecoin é “rug pull”

Estrela do Shark Tank admite estar tentado a entrar no jogo das memecoins, mesmo reconhecendo que pode ser apenas uma “dança das cadeiras”
Deputado republicano Rich McCormick posa para foto

Deputado culpa apatia dos EUA com cripto pela lenta reação à prisão de executivo da Binance

Rich McCormick afirma que o tratamento dado ao caso de Tigran Gambaryan, detido na Nigéria, é marcado por hipocrisia em comparação a outros casos de destaque
Agente do FBI retirando arma das costas

“Poderoso Chefão” de Los Angeles se passou por agente do FBI para roubar criptomoedas

Adam Iza é acusado de usar fundos roubados em veículos de luxo, aluguel de mansão e cirurgia para aumentar as pernas
Chefe de compliance da Binance, Tigran Gambaryan é fotografado na Nigéria

Congresso dos EUA avalia pedir libertação imediata de diretor da Binance preso na Nigéria

Tigran Gambaryan está sob custódia da Nigéria desde fevereiro, mas agora uma resolução pedindo sua libertação está progredindo entre os parlamentares