Imagem da matéria: BitcoinTrade vai lançar plataforma com cashback em bitcoin
Foto: Shutterstock

A BitcoinTrade, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, vai lançar nos próximos dias uma plataforma com cashback em bitcoin. Cashback é um programa de recompensa onde parte do valor gasto volta para o cliente.

Rodrigo Malta, o diretor do projeto, deu mais detalhes sobre como vai funcionar o novo produto, que ainda não teve o nome revelado.

Publicidade

Apesar de ser um projeto da corretora, a nova plataforma será independente, ou seja, não será limitada a clientes da BitcoinTrade.

Portanto, qualquer pessoa vai poder usá-la. Inclusive o endereço de carteira de bitcoin para receber o cashback pode ser qualquer um que o cliente queira usar.

“A gente vai mandar bitcoin para qualquer tipo de carteira que você tenha. Vamos ter lojas com até 35% de cashback”, afirmou Malta.

Segundo ele, o novo produto já nasceu com mais de 400 lojas parceiras online. Dentre elas, grandes redes como Americanas, Submarino, Netshoes, AliExpress, Nike etc.

Publicidade

Há também muitas lojas de nicho, como O Boticário, por exemplo, que é um negócio específico do ramo de cosméticos e perfumes.

“Você vai poder fazer suas compras nas lojas com cartão de crédito, débito, boleto, e a gente vai rastrear essa compra e pagar de volta em cashback com bitcoin”, disse Malta.

BitcoinTrade vai rastrear a compra

Malta contou como a nova plataforma vai funcionar. Ele disse que o rastreio será por meio de uma extensão para navegador. Na hora em que o usuário estiver navegando em um site parceiro, a plataforma vai conseguir identificar.

O usuário vai receber então uma notificação avisando que tal loja tem cashback e um botão de ativação vai aparecer.

Publicidade

“É um produto muito bacana e a gente está bastante empolgado’, comentou.

Corretora vai listar EOS

A empresa também confirmou a inclusão da EOS na sua plataforma ainda este ano.

“Nos próximos 15 ou 20 dias”, disse à reportagem o chefe de operações da BitcoinTrade, Daniel Coquieri, também sócio-fundador.

Ele descreveu a criptomoeda como uma das mais estáveis e seguras do mercado e que possui um bom volume e uma boa proposta.

Disse, ainda, que a EOS é sempre uma das mais citadas quando há pesquisa com os clientes. A BitcoinTrade já disponibiliza negociação para Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e XRP (Ripple).

Coquieri também revelou que vem mais novidades: Em janeiro uma versão nova do livro de ofertas já deve estar disponível, assim como uma nova versão do aplicativo para mobile, que também está prestes a chegar.

Outra novidade é que ainda no primeiro trimestre de 2020 a BitcoinTrade deve listar mais uma criptomoeda. Contudo, o nome ainda permanece em segredo.

Talvez você queira ler
Homem cavando uma placa de computador com uma picareta - -imagem ao fundo de moeda de bitcoin

Minerador sortudo ganha R$ 1,2 milhão ao resolver bloco de Bitcoin sozinho

As estatísticas apontam que um minerador daquele porte resolveria um bloco de Bitcoin apenas uma vez em cinco anos
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

BlackRock já recebeu US$ 100 mil em investimento inicial no seu ETF de Bitcoin à vista

O investimento inicial será usado para a criação de unidades do ETF, que depois serão vendidas para os clientes finais
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Aprovação de ETF de Bitcoin nos EUA é uma “questão de quando, não se”, diz Grayscale

Embora reconheça que os prazos sejam incertos, a Grayscale garante que a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista nos EUA é inevitável