BitcoinTrade muda de nome e agora se chama Ripio Trade

A exchange brasileira comprada pela Ripio em 2021 passa a se chamar Ripio Trade a partir de hoje
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Propaganda da startup argentina de cripto Ripio no metrô de São Paulo. (Foto: Divulgação)

A exchange brasileira BitcoinTrade anunciou nesta segunda-feira (19) a mudança do seu nome para Ripio Trade. Com cinco anos de atuação no mercado cripto, a corretora foi adquirida em 2021 pela empresa argentina Ripio, mas até então mantinha seu nome original — o que muda hoje.

O reposicionamento da marca ocorre no momento em que a Ripio completa 10 anos no mercado e visa fortalecer sua marca no Brasil, aumentando sua relevância no cenário nacional. 

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O processo de mudança da marca acontece formalmente no dia 19 de junho, quando a BitcoinTrade passa a mostrar em toda sua comunicação que a exchange está totalmente integrada ao ecossistema Ripio. As múltiplas funcionalidades da plataforma como os usuários já conhecem permanecerão as mesmas, alterando apenas o nome da marca e seus elementos visuais para ficar mais coerente com o branding da Ripio. 

A Ripio Trade estará disponível nas versões web ou mobile e os seus modos de acesso também continuarão iguais aos que eram anteriormente. Além disso, o saldo disponível, os endereços para recebimento de criptoativos e todas as operações serão mantidas em segurança. 

Para Sebastian Serrano, CEO e cofundador da Ripio, a aquisição da BitcoinTrade pela Ripio, em 2021, representou um marco na história da empresa no Brasil, pois foi uma das principais iniciativas que possibilitaram a expansão das operações da empresa no país. E as expectativas em torno do rebranding da marca representam mais um importante passo da companhia para ganhar ainda mais relevância no mercado cripto brasileiro. 

“Para nós, o reposicionamento da marca, oficialmente integrada ao ecossistema Ripio representa mais uma conquista emblemática nesta história de sucesso que começamos a escrever lá em 2021, com o processo de aquisição da exchange e que foi tão significativo para nossas pretensões de expansão no Brasil e na América Latina. Essa nova fase é nossa grande oportunidade para criar raízes ainda mais profundas junto ao mercado e com os nossos usuários”, afirma o executivo.