Imagem da matéria: BitcoinTrade muda de nome e agora se chama Ripio Trade
Propaganda da startup argentina de cripto Ripio no metrô de São Paulo. (Foto: Divulgação)

A exchange brasileira BitcoinTrade anunciou nesta segunda-feira (19) a mudança do seu nome para Ripio Trade. Com cinco anos de atuação no mercado cripto, a corretora foi adquirida em 2021 pela empresa argentina Ripio, mas até então mantinha seu nome original — o que muda hoje.

O reposicionamento da marca ocorre no momento em que a Ripio completa 10 anos no mercado e visa fortalecer sua marca no Brasil, aumentando sua relevância no cenário nacional. 

Publicidade

O processo de mudança da marca acontece formalmente no dia 19 de junho, quando a BitcoinTrade passa a mostrar em toda sua comunicação que a exchange está totalmente integrada ao ecossistema Ripio. As múltiplas funcionalidades da plataforma como os usuários já conhecem permanecerão as mesmas, alterando apenas o nome da marca e seus elementos visuais para ficar mais coerente com o branding da Ripio. 

A Ripio Trade estará disponível nas versões web ou mobile e os seus modos de acesso também continuarão iguais aos que eram anteriormente. Além disso, o saldo disponível, os endereços para recebimento de criptoativos e todas as operações serão mantidas em segurança. 

Para Sebastian Serrano, CEO e cofundador da Ripio, a aquisição da BitcoinTrade pela Ripio, em 2021, representou um marco na história da empresa no Brasil, pois foi uma das principais iniciativas que possibilitaram a expansão das operações da empresa no país. E as expectativas em torno do rebranding da marca representam mais um importante passo da companhia para ganhar ainda mais relevância no mercado cripto brasileiro. 

“Para nós, o reposicionamento da marca, oficialmente integrada ao ecossistema Ripio representa mais uma conquista emblemática nesta história de sucesso que começamos a escrever lá em 2021, com o processo de aquisição da exchange e que foi tão significativo para nossas pretensões de expansão no Brasil e na América Latina. Essa nova fase é nossa grande oportunidade para criar raízes ainda mais profundas junto ao mercado e com os nossos usuários”, afirma o executivo. 

VOCÊ PODE GOSTAR
Vitalik Buterin criador do Ethereum

A proposta de taxas de gás de Vitalik Buterin tornará o Ethereum mais parecido com a Solana?

Vitalik propõe “taxas de gás multidimensionais” e afirma que é uma busca para um sistema mais personalizado e equitativo
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Banco Central adia Drex para realizar novos de testes de privacidade

BC explica que primeira fase de testes foi focada em elementos de privacidade, mas as soluções encontradas “ainda não estão maduras”
HANDS, memecoin, mãos, rug pull,

Criador de memecoin disse que não tinha mãos, então não conseguiria “puxar o tapete” — ele mentiu

“NoHandsNoRug”, o criador da memecoin HANDS, disse que não aplicaria um rug pull. Adivinha o que aconteceu em seguida?
Imagem da matéria: Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Uma semana antes da demissão, o funcionário produziu um relatório afirmando que a DWF Labs lucrou milhões através da manipulação de mercado de seis tokens