Imagem da matéria: “Bitcoin tem 'tração real' para se tornar uma reserva de valor, diz cofundador do Reddit
(Foto: Shutterstock)

Alexis Ohanian, cofundador da rede social Reddit, mostrou todo o seu otimismo em relação ao Bitcoin em uma entrevista ao Yahoo Finance publicada no sábado (25). A maior das criptomoedas, segundo ele, tem potencial para se tornar uma reserva de valor.

Ohanian acredita que as criptomoedas precisam ser mais fáceis de usar, mas frisou que as dificuldades atuais são típicas de um mercado novo e que ainda estamos nos “primórdios das moedas criptografadas”.

Publicidade

O CEO do Reddit revelou que ele foi apresentado pela primeira vez ao mercado criptoeconômico através de seu parceiro de investimentos, Garry Tan, que, por sua vez, foi introduzido ao Bitcoin por nada mais, nada menos que Brian Armstrong, CEO da Coinbase, que no ano de 2013 sentaram-se a uma mesa dos escritórios Y Combinator, na Califórnia (EUA).

Desde então, Ohanian e Tan investiram em várias empresas no novo setor financeiro, incluindo a DDEX, exchange de criptomoedas. Quanto ao bitcoin, ele observou que há alguma “tração real” para se tornar uma reserva de valor. Ele disse:

“Podemos ver países como Turquia passando por uma série crise financeira onde seus cidadãos estão perdendo a fé na moeda local (lira turca) e o bitcoin, por mais instável que possa parecer, se torna muito mais estável para certos momentos de crise em uma nação”.

Para Ohanian, empresas como a Coinbase, que é uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, estão em uma ótima posição para ajudar o ecossistema a crescer, mas o momento ainda é, no geral, de muita descoberta pela maioria das pessoas e deve demorar um pouco até que seja uma parte importante de nossas vidas.

“As criptomoedas devem ser acessíveis e fáceis de usar, que eu, por exemplo, possa chegar no meu pai e dizer “eis o porquê de eu usar isto”.

Publicidade

Durante a entrevista, que foi conduzida por JP Mangalindan, correspondente da Yahoo em São Francisco, na Califórnia, Ohanian foi questionado sobre a Coinbase ter adicionado, em média, 50 mil usuários por dia durante o ano passado — ele é um dos investidores da bolsa por meio de sua empresa Initialized Capital. Ohanian respondeu:

“Ver mais e mais pessoas criando contas fica evidente uma adoção cada vez maior, e o objetivo final [da Coinbase] é ser essa interface entre as pessoas, seu dinheiro fiduciário e a criptografia – ser a maneira mais fácil de usar, confiável e segura.”


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Moeda do Bitcoin envolta por raios (Lightning Network)

Lightning Labs está trazendo stablecoins para a blockchain do Bitcoin

“Ideia é ter dólares criptografados e stablecoins na blockchain do Bitcoin”, explicou Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)