Pelo menos dois especialistas da casa de análises Suno Research são céticos quanto ao Bitcoin. Há cerca de um mês, o criador da Suno, Tiago Reis, provocou a comunidade ao afirmar que Satoshi Nakamoto estaria vendendo seus bitcoins. Neste último fim de semana foi a vez do especialista de mercado Felipe Tadewald.
“Desde março de 2021, Bitcoin está sendo destruído pela inflação”, escreveu Tadewald no Twitter na manhã de sábado (12). Ele é sócio e especialista da Suno Research. Para ele, esta é uma das “duas verdades que fazem muita surtar”.
A outra, como descreveu, é sobre o preço do Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo. “Não existe nenhuma garantia (apesar de ser possível, óbvio) de que voltará a subir”.
Em fevereiro, Reis levantou a fúria da comunidade cripto no Twitter ao declarar que o misterioso criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto, está vendendo suas moedas.
“E eu acho que ele [Satoshi Nakamoto] é um gênio porque conseguiu vender pra essa turma toda uma boa história. Se a gente for frio e racional, desde que ele criou [o bitcoin] ele não é comprador. Ele por definição é vendedor. Se você acha que o Satoshi Nakamoto é um gênio, sabia que desde o começo ele está vendendo, não está comprando”, disse Reis.
Procurado na ocasião para comentar o assunto, Reis disse ao Portal do Bitcoin que defendia o seu posicionamento tentou explicar de outra forma: “O criador da criptomoeda (ou qualquer moeda), ele é por definição, um VENDEDOR daquilo que criou”.
Sobre seus investimentos, o analista descarta as criptomoedas e afirma que seus geradores de caixa são baseados em ações, fundos imobiliários, imóveis, dentre outros.