Cathie Wood, criadora da Ark Invest e evangelizadora do Bitcoin, usando óculos e sorrindo
Cathie Wood é uma estrela do mundo de investimentos (Foto: Reprodução/Facebook)

A investidora “popstar” Cathie Wood, CEO da gestora de ativos ARK Invest, acredita que a substituição do ouro pelo Bitcoin (BTC) como reserva de valor já está em andamento, de acordo com seus comentários em um vídeo no Youtube publicado no último domingo (4).

Para Wood, a maior criptomoeda do mundo está agindo mais como um ativo sem risco e uma “fuga para a qualidade” em tempos de incerteza econômica.

Publicidade

Para contextualizar, a investidora citou o evento de alta de 40% do Bitcoin no ano passado nos EUA, em plena crise bancária, enquanto o índice bancário KRE implodia. “E aqui, novamente, o índice do banco regional está agindo em alta, e depois de uma pequena correção após a introdução de 11 ETFs, estamos vendo o Bitcoin receber uma oferta novamente”, disse.. 

Cathie Wood, que também chamou esse evento de “fuga para a segurança”, disse que atualmente ele está realmente se afirmando.

“A razão pela qual acreditamos que o Bitcoin caiu após a introdução dos ETFs é porque houve muitas compras antecipadas antes do lançamento dos ETFs. Houve um pouco de ‘venda nas notícias’, esses são os tipos de negociação que são muito oportunistas nesse sentido”, ressalta.

Acerca da relação ouro/Bitcoin, Wood mostrou um gráfico do Bitcoin cotado em ouro e comentou:

“Este gráfico apenas mostra que mesmo em relação ao ouro, o Bitcoin tem subido. Agora há uma substituição para o Bitcoin e achamos que isso continuará agora que existe uma maneira muito mais fácil e menos cheia de atritos de acessar o Bitcoin”.

Publicidade

Conforme análise do site The Daily Hodl, o esquema parece mostrar uma forte tendência de alta no longo prazo, já que a investidora diz que isso reflete que o BTC está agora em processo de substituição parcial do metal precioso.

Bitcoin x Ouro

Esta não é a primeira vez que Cathie Wood analisa a correlação ouro/Bitcoin, enaltecendo o BTC como real reserva de valor. No início do ano, ela disse que “o Bitcoin vai abocanhar parte do mercado global do ouro” e que em algum momento no futuro a criptomoeda poderia valer US$ 1 milhão.

Ela disse na época: “O ouro é um ativo de trilhões de dólares lá fora, e acreditamos que o Bitcoin terá uma boa parte disso. A comparação não é apenas sobre valor, mas sobre o papel fundamental que o Bitcoin poderia desempenhar como uma alternativa descentralizada e privada às moedas tradicionais”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin está queda, mas até que ponto deve cair? Especialistas respondem

Bitcoin está queda, mas até que ponto deve cair? Especialistas respondem

Ainda não atingimos o fundo, afirmam os analistas que preveem um aumento significativo do BTC até o final do ano
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin recua 2,2% apesar da queda da inflação nos EUA

Embora os dados macroeconômicos atuais sejam positivos, o Bitcoin ainda busca estabilidade em meio às preocupações pontuais dos investidores
Imagem da matéria: Mt. Gox: relembre a ascensão e queda da exchange que vai distribuir bilhões em Bitcoin

Mt. Gox: relembre a ascensão e queda da exchange que vai distribuir bilhões em Bitcoin

Mais de uma década após a maior exchange de Bitcoin do mundo ser hackeada, os credores da Mt. Gox finalmente receberão seus reembolsos; aqui está o que aconteceu
Craig Wright afirma ser o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto

Craig Wright admite não ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Um tribunal do Reino Unido ordenou que Wright declare publicamente que não é o criador do Bitcoin e do white paper do projeto