Imagem da matéria: Bitcoin é uma Classe de Ativos Resistente a Censura, Diz Analista

Bitcoin é uma “classe de ativos resistentes à censura” – mas não é dinheiro – dizem analistas da empresa Bernstein, com sede em Nova York.

Em uma nota enviada aos clientes na quarta-feira, de acordo com o Business Insider, os analistas exploraram essa questão, concluindo que, apesar de compartilhar algumas de suas características, fica abaixo do que seria considerado “dinheiro” hoje.

Publicidade

“O dinheiro Fiat ainda é a forma final de liquidação – os governos ainda cobram impostos em dinheiro fiat e os salários ainda são pagos em dinheiro fiat”, explicou o documento. “Assim, por enquanto, o Bitcoin só surgiu como uma classe de ativos resistente à censura”.

Leia Também: Bitcoin Assusta os Governos, Diz John McAfee

Os analistas consideram que o ecossistema bitcoin funciona mais como uma economia auto-suficiente que, digamos, estritamente uma rede de dinheiro digital.

“O Bitcoin poderia ser visto como uma economia virtual apoiada por uma rede descentralizada sem necessidade de confiança em terceiros”- uma nova cripto-economia com seu próprio protocolo ou política”, escreveu a empresa na nota. “A fé dos seus cidadãos – os desenvolvedores de software, os mineradores, os investidores, os usuários [-] geram o valor dessa rede”.

A determinação de Bernstein não é susceptível de influenciar os proponentes que dizem que as criptomoedas representam uma nova forma de dinheiro. Na verdade, é um ponto crítico que atraiu os defensores e os críticos enquanto o bitcoin esteve no olho do público.

Publicidade

Alguns observadores chegaram a um ponto intermediário no argumento. No mês passado, o investidor e o anarco-capitalista Doug Casey argumentaram que, embora o bitcoin possa ser dinheiro, não é provável que dure no longo prazo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sobem nesta quarta-feira após o relatório do CPI dos EUA mostrar que os preços subiram mais lentamente que o esperado
Bob Burnquist

Bob Burnquist e sua cruzada para empoderar os artistas por meio da Web3

O skatista é membro ativo de duas DAOs e participou do Ethereum Rio para falar sobre como as comunidades estão se tornando um novo meio de conexão para os artistas
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin voltam a captar mais US$ 100 mi por dia nos EUA; Ex-diretor da FTX pede 18 meses de prisão

Mercado também começa a se preparar para veredito final da SEC sobre os ETFs de Ethereum à vista
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais