Imagem da matéria: Bitcoin é o investimento anti-lockdown definitivo, diz líder de partido pró-Brexit
Nigel Farage é crítico das políticas de lockdown (Foto: Shutterstock)

Nigel Farage, político britânico e líder do Partido pró-Brexit, proclamou que “pode ​​ser extremamente importante ter foco nas criptomoedas e no que elas significam” durante uma entrevista com o autor de “Crypto Revolution”, Sam Volkering, publicado em 27 de novembro, sem versão em português.

“É o assunto que todo mundo está falando”, disse Farage. “Dos mais pobres aos mais ricos, uma das conversas em andamento é sobre criptomoedas. A razão é muito óbvia: é que os governos estão, durante essa pandemia, criando grandes quantias de dinheiro sem valor, portanto desvalorizando moedas, e as pessoas estão com medo do que isso significa para seu dinheiro, seus investimentos ”.

Publicidade

Anteriormente, Farge expressou sua insatisfação com a resposta do governo do Reino Unido à pandemia do coronavírus. No início da crise, Farage afirmou que “proteger a todos nós de uma epidemia deve ter prioridade sobre a economia” e criticou a estratégia de imunidade de rebanho de Boris Johnson.

Quando o isolamento social foi finalmente decretado no Reino Unido, Farage mudou de opinião, afirmando que “a cura é pior do que a doença”. Na época, ele também anunciou a mudança da marca do Partido pró Brexit para Reforma do Reino Unido e fez campanha contra o isolamento, chamando as ações de “cruéis e desnecessárias”.

Conforme relatado pela Decrypt, muitos especialistas financeiros citaram a pandemia do coronavírus como uma das principais forças motrizes por trás da atual alta dos preços do Bitcoin e de outras criptomoedas.

“2020 foi turbulento para todos, mas para a indústria de criptomoedas, será lembrado como uma oportunidade decisiva”, disse Casey Taylor, vice-presidente de rede e desenvolvimento da empresa de capital de risco Digital Currency Group, em outubro. “A indústria não está apenas intacta, mas como também viu sua validação e forte crescimento.”

Publicidade

Além disso, muitos governos em todo o mundo tomaram medidas sem precedentes para suavizar o impacto da pandemia por meio de pacotes de estímulo financeiro — essencialmente começando a imprimir muito “dinheiro sem valor”, como disse Farage, colocando suas moedas nacionais em risco de desvalorização.

Assim, talvez não seja uma surpresa que os sentimentos anti-lockdown de Farage eventualmente tenham feito-o migrar para o Bitcoin. Um dia antes da entrevista, Nick Hubble, editor da Farage’s Fortune & Freedom, também publicou um artigo intitulado “Você deveria investir em bitcoin?” Nele, Hubble descreveu os fundamentos dos investimentos em criptomoedas e observou que os “muitos benefícios do Bitcoin só se aplicam verdadeiramente sob certas condições”.

“Agora estou bastante pessimista sobre nossa própria economia e o futuro dos isolamentos sociais no próximo ano. O que significa que a Covid-19 pode muito bem trazer o uso de bitcoins para o Reino Unido. Em breve, poderemos ter motivos para nos preocupar com bitcoin; uma crise ou repressão no sistema financeiro tradicional ”, escreveu Hubble.

Recentemente, Farage também chamou o Bitcoin de “o investimento anti-lockdown definitivo” — uma escolha bastante lógica para um partido anti-isolamento social.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

O halving pode atrair a atenção dos investidores para projetos alternativos criados no ecossistema do Bitcoin
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
Mão sugere bater mertelo da justiça- em um fundo escuro o logo Google

Google processa criadores de apps de criptomoedas que enganaram mais de 100 mil usuários

Segundo o Google, os réus contaram várias mentiras para conseguir disponibilizar os aplicativos enganosos no Google Play