Imagem da matéria: Bitcoin é o investimento anti-lockdown definitivo, diz líder de partido pró-Brexit
Nigel Farage é crítico das políticas de lockdown (Foto: Shutterstock)

Nigel Farage, político britânico e líder do Partido pró-Brexit, proclamou que “pode ​​ser extremamente importante ter foco nas criptomoedas e no que elas significam” durante uma entrevista com o autor de “Crypto Revolution”, Sam Volkering, publicado em 27 de novembro, sem versão em português.

“É o assunto que todo mundo está falando”, disse Farage. “Dos mais pobres aos mais ricos, uma das conversas em andamento é sobre criptomoedas. A razão é muito óbvia: é que os governos estão, durante essa pandemia, criando grandes quantias de dinheiro sem valor, portanto desvalorizando moedas, e as pessoas estão com medo do que isso significa para seu dinheiro, seus investimentos ”.

Publicidade

Anteriormente, Farge expressou sua insatisfação com a resposta do governo do Reino Unido à pandemia do coronavírus. No início da crise, Farage afirmou que “proteger a todos nós de uma epidemia deve ter prioridade sobre a economia” e criticou a estratégia de imunidade de rebanho de Boris Johnson.

Quando o isolamento social foi finalmente decretado no Reino Unido, Farage mudou de opinião, afirmando que “a cura é pior do que a doença”. Na época, ele também anunciou a mudança da marca do Partido pró Brexit para Reforma do Reino Unido e fez campanha contra o isolamento, chamando as ações de “cruéis e desnecessárias”.

Conforme relatado pela Decrypt, muitos especialistas financeiros citaram a pandemia do coronavírus como uma das principais forças motrizes por trás da atual alta dos preços do Bitcoin e de outras criptomoedas.

“2020 foi turbulento para todos, mas para a indústria de criptomoedas, será lembrado como uma oportunidade decisiva”, disse Casey Taylor, vice-presidente de rede e desenvolvimento da empresa de capital de risco Digital Currency Group, em outubro. “A indústria não está apenas intacta, mas como também viu sua validação e forte crescimento.”

Publicidade

Além disso, muitos governos em todo o mundo tomaram medidas sem precedentes para suavizar o impacto da pandemia por meio de pacotes de estímulo financeiro — essencialmente começando a imprimir muito “dinheiro sem valor”, como disse Farage, colocando suas moedas nacionais em risco de desvalorização.

Assim, talvez não seja uma surpresa que os sentimentos anti-lockdown de Farage eventualmente tenham feito-o migrar para o Bitcoin. Um dia antes da entrevista, Nick Hubble, editor da Farage’s Fortune & Freedom, também publicou um artigo intitulado “Você deveria investir em bitcoin?” Nele, Hubble descreveu os fundamentos dos investimentos em criptomoedas e observou que os “muitos benefícios do Bitcoin só se aplicam verdadeiramente sob certas condições”.

“Agora estou bastante pessimista sobre nossa própria economia e o futuro dos isolamentos sociais no próximo ano. O que significa que a Covid-19 pode muito bem trazer o uso de bitcoins para o Reino Unido. Em breve, poderemos ter motivos para nos preocupar com bitcoin; uma crise ou repressão no sistema financeiro tradicional ”, escreveu Hubble.

Recentemente, Farage também chamou o Bitcoin de “o investimento anti-lockdown definitivo” — uma escolha bastante lógica para um partido anti-isolamento social.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de tether

Tether congelou R$ 32 milhões em USDT do hack ligado ao Banco Central

A empresa disse que coopera com as autoridades brasileiras “para impedir que criminosos explorem a tecnologia de stablecoins”
Imagem da matéria: Ásia se torna principal foco de crimes violentos com criptomoedas, diz Chainalysis

Ásia se torna principal foco de crimes violentos com criptomoedas, diz Chainalysis

Enquanto América do Norte lidera em volume total, Ásia se destaca por ataques patrocinados por Estados, agressões violentas e redes complexas
ilustração de moeda da pump.fun

Pump.fun arrecada R$ 2,8 bilhões com ICO do token PUMP

A Pump.fun, plataforma de lançamento de memecoins baseada na blockchain Solana, arrecadou…
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Faraó do Bitcoin tenta voltar ao Rio, mas juiz decide mantê-lo preso no Paraná

Advogados de Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó do Bitcoin, argumentaram bom comportamento para tentar levá-lo para Bangu 1, mas pedido foi negado