Imagem da matéria: Bitcoin é Mais Commodity do que Moeda, Diz Banco Central Mexicano

A maior autoridade do Banco de México (Banco Central Mexicano) afirmou que o banco central provavelmente não classificará o bitcoin como moeda.

De acordo com a fonte de notícias local El Economista, o Diretor do banco, Agustín Carstens, disse que, uma vez que o bitcoin não é apoiado por um governo ou banco central, a criptomoeda não atende às definições existentes de uma moeda.

Publicidade

Em vez disso, o bitcoin deve ser considerado mais como uma mercadoria, ele prosseguiu, uma vez que “não há nada para garantir sua contabilidade em um sistema financeiro”.

Devido ao seu potencial de anonimato e uso em crimes cibernéticos, Carstens também pediu que o bitcoin seja tratado como uma “questão da segurança cibernética”, argumentando que, embora a inovação financeira seja encorajada, isso deve ser feito levando em consideração à segurança dos usuários .

Leia Também: Senadores Australianos Pressionam Banco Central para Tornar Bitcoin a Moeda Oficial

Fazendo seus comentários durante uma palestra na universidade mexicana ITAM, o diretor enfatizou o papel das autoridades nas fintech, dizendo que “o desenvolvimento tecnológico no sistema financeiro não pode ser o resultado apenas da inovação”, mas deve ocorrer em conjunto com a regulamentação das autoridades financeiras.

As autoridades do país devem em breve propor uma legislação para regular as tecnologias financeiras, como as criptomoedas, acrescentou.

A regulamentação financeira no México é responsabilidade do Ministério das Finanças, enquanto o banco central é responsável pela política monetária e assegura o funcionamento do sistema financeiro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
moedas ouradas de bitcoin e ethereum

Hashdex entra no último estágio para lançar ETF híbrido de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira protocolou ontem o formulário S-1, que é o último estágio na SEC para que um produto possa ser negociado na bolsa de valores
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador