A Bolsa de Valores de Toronto (TSX), no Canadá, vai lançar uma plataforma exclusiva para negociação de criptomoedas. Segundo o site News Bitcoin, o serviço será oferecido por meio da Shorcan Digital Currency Network (Shorcan DCN) e o foco será em Bitcoin e Ethereum.
O nova atividade de corretagem está sendo formada por meio de um acordo com a Shorcan Brokers Limited, subsidiada pelo TMX Group Ltd., e com a empresa de startup Paycase Financial Corp., especializada em serviços financeiros descentralizados e operações em dispositivos móveis, também com sede em Toronto.
A TSX, que pertence ao grupo TMX, oferecerá a seus clientes a oportunidade de comprar e vender duas das mais populares criptomoedas — Bitcoin e Ethereum. O suporte para outros criptoativos se estenderá conforme solicitação de seus clientes.
Joseph Weinberg, CEO da Paycase, descreveu o projeto como a construção da “primeira grande ponte entre o mundo criptográfico e os mercados financeiros tradicionais”.
“Esse acordo representa a verdadeira institucionalização das criptomoedas como uma classe de ativos”, disse Weinberg.
John Lee, Diretor Executivo de Inovação Empresarial e Desenvolvimento de Produto da TMX também se manifestou em nota da empresa:
“A empresa está procurando novas maneiras de atender às necessidades de seus clientes em mercados tradicionais e não tradicionais”.
A administração do Grupo espera que o DCN (tecnologia que combina os protocolos da internet com tecnologias tradicionais) do Shorcan permita estabelecer links entre o TMX e o espaço de criptomoedas.
A plataforma deve estrear no segundo trimestre deste ano. “Estamos empolgados em firmar este acordo com a Paycase, líder do setor com um espírito inovador e empreendedor”, disse o presidente da subsidiária, Peter Conroy, citado também no site oficial da TMX.
Mercado de bilhões de dólares
A parceria com o provedor de pagamentos Paycase criará um índice (benchmarks) de criptomoedas baseado em dados consolidados das principais trocas de criptomoedas do mundo. Benchmarks é processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais.
O objetivo inicial é cobrir abertamente, sem a necessidade de licença, de 2% a 5% do mercado global atualmente estimado entre US$ 4 e 9 bilhões em criptomoedas, explicou Conroy. Os serviços bancários serão fornecidos por um dos maiores bancos do Canadá, o Banco de Montreal (BMO).
Em fevereiro deste ano, a Bolsa de Valores do Canadá anunciou planos para lançar uma plataforma baseada na tecnologia Blockchain para compensação de tokens qualificados como títulos.
Leia também: Eduardo Bolsonaro é a Favor do Bitcoin e Diz Que Criptomoeda é Tendência Mundial
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br