Imagem da matéria: Bitcoin atinge marca histórica: 1 bilhão de endereços criados na rede
Foto: Shutterstock

O Bitcoin (BTC) atingiu um marco histórico nesta terça-feira (12), ao superar o patamar de 1 bilhão de endereços únicos criados na rede desde que a criptomoeda foi apresentada ao mundo, 13 anos atrás.

Conforme dados da Glassnode, a marca de 1 bilhão foi ultrapassada pela primeira vez na madrugada desta terça. Durante a tarde, o número de endereços na blockchain está por volta de 1.000.002.559.

Publicidade

Essa métrica leva em conta o número total de endereços únicos que já apareceram em uma transação na rede do Bitcoin. Dessa forma, o número inclui todos os endereços criados na blockchain, mesmo os que não necessariamente fazem uso da criptomoeda nos dias de hoje.

Número total de endereços de bitcoin já criados supera 1 bilhão (Fonte: Glassnode)
Número total de endereços de bitcoin já criados supera 1 bilhão (Fonte: Glassnode)

O número de endereços ativos na rede do Bitcoin está abaixo do número total de endereços. 

Conforme dados mais recentes da Glassnode, no dia 11 de junho haviam 846.116 endereços de bitcoin ativos na rede. Ou seja, endereços que estavam em operação como remetente ou destinatário de criptomoedas naquele recorte de tempo.

Esse número representa uma queda de 38% em comparação ao recorde de 15 de abril de 2021, quando haviam 1.362.772 endereços transicionando bitcoin na rede ao mesmo tempo.

A queda de atividade na rede do bitcoin é comum em períodos em que o preço da criptomoeda se mantém lateralizado, ou seja, não sofre alterações radicais para cima ou para baixo por vários meses.

Publicidade

Mas apesar da atividade não estar próxima ao recorde, a marca de 1 bilhão de endereços criados é um sinal significativo de crescimento contínuo do bitcoin, seja em períodos de baixa como o atual, ou de alta, como visto em novembro passado.

O que ajuda a mostrar que parte dos investidores está aproveitando o inverno cripto para acumular criptomoedas é o fato de que o número de endereços com mais de um BTC atingiu seu recorde histórico de 884.039 nesta terça-feira.

De acordo com a Glassnode, investidores com menos capital também estão comprando, uma vez que o número de endereços com mais de 0,1 BTC também bateu hoje o recorde de 3.706.019.

https://twitter.com/glassnodealerts/status/1546770202427285504

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: O próximo Notcoin? Jogo baseado no Telegram, 'Hamster Kombat' lançará Token na TON

O próximo Notcoin? Jogo baseado no Telegram, ‘Hamster Kombat’ lançará Token na TON

O jogo de simulação de gerenciamento de criptomoedas afirma ter acumulado 60 milhões de usuários desde seu lançamento em março
Imagem da matéria: DOG decola 85% na semana e mostra que hype das memecoins do Bitcoin ainda não acabou

DOG decola 85% na semana e mostra que hype das memecoins do Bitcoin ainda não acabou

Enquanto algumas memecoins baseadas no Bitcoin brilham com ganhos, um token temático de cachorro rebate as alegações de que o hype das Runes desapareceu
Imagem da matéria: Investidor diz ter perdido US$ 1 milhão em ataque hacker na Binance

Investidor diz ter perdido US$ 1 milhão em ataque hacker na Binance

Investidor alega que, mesmo sem as senhas, hackers invadiram sua conta na Binance; exchange diz não ter culpa e que problema foi um plug-in malicioso
Ariana Grande posa para foto

Memecoin ‘Michi’ salta 18% após Ariana Grande compartilhar a foto do gato

A estrela pop publicou o meme antes da valorização do Michi, gerando debate sobre se ela sabe ou não da conexão do meme com as criptomoedas