Sede do Banco de Compensações Internacionais (BIS), na Suiça
Sede do Banco de Compensações Internacionais (BIS), na Suiça (Foto: Shutterstock)

O Banco de Compensações Internacionais (BIS) anunciou a aberturas de vagas para Engenheiros de Software e Arquitetos de Soluções DLT/Blockchain para trabalharem em seu departamento de inovação tecnológica no setor financeiro, o BIS Innovation Hub.

As vagas são para contrato fixo, de duração de 3 anos nos escritórios de Hong Kong ou Suíça. As inscrições vão até 07 de outubro de 2020 e a faixa salarial não foi divulgada. Também não há limitações de nacionalidades e o BIS se compromete em oferecer plenos benefícios e cuidar da realocação. Para se inscrever, basta preencher o formulário do final da página de anúncio da vaga, mas é necessário realizar um cadastro no site ou login se já o fez anteriormente.

Publicidade

O Centro de Inovação BIS foi estabelecido em 2019 para identificar e desenvolver percepções e tendências na tecnologia financeira para bancos centrais. Também em 2019,  o gerente geral do BIS e um aberto crítico ao Bitcoin, Agustin Carstens, desaconselhou a emissão de moedas digitais do banco central (CBDCs) em um discurso em Dublin em 22 de março. 

Nesse contexto, o banco agora conta com projetos em desenvolvimento em seu Centro de Inovações que abrangem “a exploração do desenvolvimento de práticas tecnológicas regulatórias e de supervisão, a pilha global de pagamentos, a tokenização, a digitalização do processo de negociação e a monitorização de mercados em ritmo acelerado”, conforme informa a publicação.

Agora o BIS busca profissionais especialistas em DLT/Blockchain, para liderar e supervisionar projetos para o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas na área de ativos digitais, como moedas digitais do banco central (CBDCs), títulos tokenizados e sistemas de pagamento baseados em tokens. 

“Estamos procurando por vários especialistas técnicos (engenheiros de software e arquitetos de soluções com um título corporativo de Consultores) em tecnologias DLT e Blockchain para nossos centros SAR na Suíça e em Hong Kong”.

Publicidade

Os profissionais interessados também deverão ter experiência em computação distribuída, algoritmos, criptografia, cibersegurança, protocolos de consenso e contratos inteligentes. Profissionais selecionados trabalharão com outros centros de inovação da BIS, organizações internacionais e bancos centrais e representarão a BIS Innovation Hub em eventos, reuniões e conferências oficiais.  

Veja os requisitos completos:

  • Forte experiência em engenharia ou desenvolvimento de software
  • Experiência prática de codificação em uma ou mais linguagens, por exemplo, Python, Java, C ++, Scala , Go, Solidity, PHP
  • Experiência e conhecimento profundo de tecnologias de razão distribuída (DLT), algoritmos, criptografia e cibersegurança
  • Histórico de design thinking e gerenciamento eficaz de projetos e recursos, da concepção à construção
  • Excelentes habilidades conceituais e analíticas, com a capacidade de aplicar o pensamento criativo e inovador para resolver problemas altamente complexos e trade-offs de design
  • Experiência em Agile, Scrum e / ou DevOps
  • Auto-motivado e pró-ativo, assumindo responsabilidade e responsabilidade pessoal para atingir os objetivos atribuídos
  • Equipe jogador com capacidade de colaborar e trabalhar de forma eficaz e construtiva com colegas em diferentes locais
  • Excelente relacionamento interpessoal, comunicação e habilidades de apresentação, incluindo a capacidade de explicar conceitos altamente técnicos para um público não técnico.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Zora vai lançar criptomoeda para popularizar as Content Coins; entenda

Zora vai lançar criptomoeda para popularizar as Content Coins; entenda

Jesse Pollak começou a criar “content coins” na rede social Zora, da rede Base. Agora, a Zora anuncia seu próprio token, levantando suspeitas sobre o momento da decisão.
Imagem da matéria: Rússia precisa criar stablecoin para contornar sanções, afirma oficial do governo

Rússia precisa criar stablecoin para contornar sanções, afirma oficial do governo

Membro do governo aponta que travas nos serviços da Tetther para empresas locais impõe necessidade para Rússia buscar alternativas
grande moeda de bitcoin e pessoas em baixo

Strategy compra mais R$ 3,2 bilhões em Bitcoin e eleva reserva para 538.200 BTC

A Strategy adquiriu seus bitcoins a um preço médio de US$ 67.766 por unidade
moeda de bitcoin sobre notas de yuan

Governos locais da China vendem Bitcoin para abastecer cofres públicos

Mesmo com a proibição às criptomoedas na China, a empresa Jiafenxiang já movimentou mais de 3 bilhões de yuans em operações para o governo chinês