Celular com logo da Binance na frente de um fundo amarelo com logo da Binance.jpg
CPI afirma que Binance sonega quase meio bilhão de reais por ano (Foto: Shutterstock)

A Binance passará a ter dois espaços oficiais de trabalho para os cerca de 150 funcionários que possui no Brasil. Serão duas unidades em coworkings, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, conforme informações de blog do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, a corretora de criptomoedas também pretende alugar um escritório formal próprio dentro de um ano a um ano e meio. O tempo vai depender do andamento da regulamentação do mercado cripto no Brasil. Atualmente, o Projeto de Lei 4.401/2021, a chamada Lei das Criptomoedas, está pautado para ser votado na Câmara dos Deputados, após ter sido aprovado pelo Senado.

Publicidade

O Globo entrevistou Matthew Shroder, vice-presidente Global e diretor regional da Binance, que esteve no Brasil na semana passada. O executivo comentou sobre a aquisição pela corretora da Sim;Paul, que é homologada pelo Banco Central – a operação ainda está em análise pelo BC.

“Hoje o Brasil não exige esse tipo de licença, mas a gente está se antecipando a requerimentos futuros com base nas regulamentações que estão sendo aprovadas. Estamos sendo proativos para garantir que mesmo antes da nova regulamentação entrar em vigor, que a gente atenda aos pré-requisitos para operar como uma corretora de cripto” disse Shroder.

Já ao jornal o Estado de S.Paulo, e executivo disse que a América Latina possui “hot spots” para o mercado cripto – com com Brasil no topo dessa lista. “O Brasil, especialmente nos últimos dois anos, se tornou rapidamente um dos maiores mercados globais da Binance. Nós queremos continuar a fomentar este ecossistema e nos envolver com todos que pudermos no Brasil”.

Cartão de débito da Binance

O diretor da Binance também falou sobre a expectativa de lançar no Brasil o cartão de débito da corretora, no qual o cliente paga por produtos que são vendidos em moedas fiat como real e dólar debitando de sua conta de criptomoedas na Binance.

Publicidade

Esse produto já estreou na Europa com a bandeira Visa e também foi lançado na Argentina, só que via MasterCard. Shroder ressaltou que ainda existem muitas barreiras regulatórias para implementar o cartão no Brasil, mas que o país é uma das prioridades como próximo mercado do cartão.

“Os primeiros resultados que estamos vendo na Argentina são de que o produto está sendo muito bem sucedido. Estamos avaliando quais serão os próximos mercados e certamente há requerimentos regulatórios a seguir e negociação com parceiros”, disse o executivo.

“Mas diante do tamanho do mercado brasileiro e da sua importância para a Binance, sem dúvida o Brasil está no topo da lista dos próximos mercados para esse produto. Estou confiante que teremos algo logo”, afirmou.

“CZ” no Brasil

Em março desse ano, durante evento da Ethereum Foundation no Rio de Janeiro, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou que a empresa iria abrir oficialmente um escritório no Brasil.

Publicidade

Em sua vinda para o Brasil, CZ se encontrou com o então governador de São Paulo, João Doria. Também recebeu a chave da cidade do Rio de Janeiro do prefeito Eduardo Paes e foi para Brasília, onde se reuniu com o diretor de Regulação do Banco Central (BC), Otávio Ribeiro Damaso.

CNPJs da Binance

Binance vem criando novas empresas no Brasil nos últimos meses. A corretora de origem chinesa agora tem mais dois CNPJs verde-amarelos — estabelecidos nos dias 21 de junho e 1º de julho deste ano. Além disso, a exchange também ficou sócia da Wellington Participações LTDA, cujo capital social é de R$ 100.

Com a B Fintech, agora são quatro registros no país que possuem relação direta com a corretora.

No dia 21 de junho, quatro dias depois da Binance travar os saques em real após romper com a processadora de pagamentos Capitual, foi aberta a empresa Binance Holding UY S.A., registrada com o CNPJ 46.863.392/0001-13.

Já a empresa constituída pela Binance aqui no dia 1º de julho foi a Binance Capital Management CO., LTD, com o CNPJ 46.998.180/0001-43.

No mesmo intervalo de tempo em que a Binance abriu os dois CNPJs acima, a corretora também se tornou sócia da empresa Wellington Participações LTDA, registrada com o CNPJ 45.014.460/0001-07.

Publicidade

Conforme mostram os dados da empresa na Junta Comercial de São Paulo (JUCESP), a corretora entrou para a sociedade no dia 1º de julho, através da empresa estabelecida no dia 23 de julho, a Binance Holding UY S.A.

Primeiro registro

O primeiro CNPJ ligado à Binance no Brasil foi criado em maio de 2020, quando a B Fintech Servicos de Tecnologia LTDA, com o CNPJ 37.512.394/0001-77, foi estabelecida no país. 

Na época, o fundador e CEO da Binance,  Changpeng “CZ” Zhao aparecia como sócio pessoa física da empresa, residente no exterior. Em abril deste ano, a Binance Holdings Limited entrou oficialmente de sócia da B Fintech, enquanto CZ foi removido como sócio pessoa física da empresa.

Já no dia 4 fevereiro deste ano, a Binance estabeleceu uma nova empresa no país, a Binance (Services) Holdings Limited, com o CNPJ  45.165.233/0001-82. O documento mostra que a empresa se apresenta como domiciliada no exterior — especificamente em Dublin, capital da Irlanda.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Notcoin desvaloriza 11% após o término da reivindicação do airdrop de NOT

Equipe da Notcoin disse que irá compartilhar detalhes sobre como os stakers de nível ouro e platina podem ganhar recompensas extras
Imagem da matéria: Hashdex entra com pedido para lançar ETF de Bitcoin e Ethereum nos Estados Unidos

Hashdex entra com pedido para lançar ETF de Bitcoin e Ethereum nos Estados Unidos

A gestora de fundos apontou no formulário de aplicação que terá como parceiros custodiantes dos ativos a Coinbase, LLC e a BitGo
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou