A equipe de compliance da plataforma ‘Binancezh’, que supostamente atende usuários chineses e egípcios, divulgou um alerta na quinta (27) sobre o uso de dados falsos. Segundo a corretora, há clientes que completaram o registro do KYC (conheça seu cliente) de forma indevida e que estas contas serão congeladas.
“Binance notou que alguns usuários concluíram a autenticação de identidade padrão da comprando informações de identidade alheia. A equipe de controle de risco alerta que há um alto grau de perigo em usar as informações de identidade de outras pessoas para registrar uma conta pessoal”, diz um trecho do alerta em sua página de suporte.
A corretora acrescentou que todas as contas identificadas como ilegais serão caçadas e congeladas e ressaltou: “Para evitar perdas desnecessárias de propriedade, não compre informações de identidade de outras pessoas por meio dos vários canais e fontes desconhecidas”.
Leia Também
Sobre a “Binance China”, uma publicação antiga do The Block diz que a plataforma ‘Binancezh’ foi criada como teste para atender principalmente usuários do Egito. O aplicativo da Binance continua banido na China e este pode ser um jeito de contornar a proibição.
Binance volta a permitir saques e depósitos em euro
Desde a última quarta-feira (26), a Binance voltou a permitir transações em euro (EUR) para alguns usuários selecionados em um projeto-piloto criado em parceria com a Paysafe. Segundo nota da corretora, a rede usada será novamente a SEPA (Single Euro Payments Area), sistema de pagamentos da União Europeia usado para transferências de grandes quantias de dinheiro para as exchanges.
“Os usuários são selecionados com base em uma série de critérios de teste para participar do programa-piloto. A reabertura total dos canais SEPA aumentará em todos os mercados no devido tempo”, concluiu a Binance.
Os depósitos por meio da SEPA estavam suspensos desde julho do ano passado, quando a Binance anunciou a suspensão, o que causou desconforto a usuários baseados na Europa e no Reino Unido.